ESPECIAL: CHEF JACK – O COZINHEIRO AVENTUREIRO

Crítica do filme e entrevista com o diretor

Antônio Pedro de Souza

BELO HORIZONTE, DOMINGO, 08 DE JANEIRO DE 2023 – Nem mesmo a manhã chuvosa desanimou as 650 pessoas que compareceram à pré-estreia do filme “Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro”. O evento ocorreu nas salas de cinema da rede Cineart no Boulevard Shopping, na capital mineira, e reuniu fãs, imprensa e parte da equipe do longa-metragem de animação que chega aos cinemas este mês.

Entre os presentes, o ator Danton Mello, que dá voz ao personagem principal do filme; e o diretor, Guilherme Fiúza. Entre conversas com jornalistas e pose para fotos com o público, os dois ressaltaram a importância do audiovisual brasileiro.

Em entrevista ao blog Projeto Lumi, Fiuza salientou as dificuldades encontradas pelo setor cultural brasileiro e destacou que a produção do filme enfrentou a falta de apoio do último governo e também a pandemia de COVID-19. Ele recordou que o filme começou a ser preparado antes do período de isolamento, com os tratamentos de roteiro e rascunhos da animação, quando a COVID avançou, os integrantes da equipe tiveram que passar a trabalhar separados – cada um em sua casa – o que acabou deixando o trabalho mais desafiador: “Nem conheço todos os integrantes da equipe.” – disse Fiúza sobre os profissionais que foram chegando após o processo ter se iniciado.

Cerca de uma hora após o início das entrevistas e fotos com os fãs, a sessão do filme teve início. Foram necessárias três salas para comportar todos os espectadores.

SOBRE O FILME

“Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro” mescla a linguagem cinematográfica à televisiva ao mostrar um reality show culinário que envolve também provas de resistência no meio da selva! Um delicioso misto de “BBB”, “Master Chef”, “No Limite” e a linguagem nonsense típica dos desenhos animados. Como filme, é um baita presente para os cinéfilos: Não é só uma animação, mas uma animação brasileira! Melhor: Mineira!! Já que o diretor e o ator principal são do nosso estado. Um tremendo orgulho ver um produto nosso feito com tanta qualidade.

A história envolve o tal reality show em que os participantes devem encontrar um precioso ingrediente em meio à floresta e produzir uma receita campeã. A cada prova, um participante é eliminado os conflitos se acirram entre os possíveis finalistas. Jack precisa deixar de lado seu orgulho e prestar atenção em seu parceiro, um pré-adolescente determinado que lembra, bastante, o próprio Jack na infância.

Juntos, eles enfrentarão os perigos da mata e as tentativas de trapaça de outros competidores mal-intencionados, resultando em sequências repletas de ação, música e bom humor.

“Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro” versa, ainda, sobre o poder da amizade, de perseguir os sonhos e se adequar aos cenários propostos pelo destino. Uma excelente pedida para as férias escolares.

***

COTAÇÃO POR OSSOS: 10

***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s