Evento acontece nesta semana e será transmitido pelo Youtube do Palácio das Artes
Acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2022 (quarta e quinta), às 20h, com transmissões ao vivo pelo canal no YouTube da Fundação Clóvis Salgado, o evento “É o que trem pra hoje”, que reunirá uma programação diversa composta por show de calouros, cenas teatrais, apresentações musicais e performances selecionadas entre os próprios alunos. O evento traz ainda um quadro de astrologia, entrevistas e uma radionovela dividida em dois capítulos, adaptada da obra “Ópio de Cor”, escrita por Pagu (Patrícia Galvão), feminista ícone do Modernismo Brasileiro e da militância político/social, que no início do século XX tratava de assuntos que persistem até os dias de hoje, como proletariado, sexismo e machismo.
A radionovela, inspirada nos títulos que eram produzidos pelas rádios Inconfidência e Nacional nos anos 1950, possui direção de Geraldo Octaviano e Tomáz Mota, e atuação de Allan Andrade, Carmem Marosa, Douglas, Ellen Carolina e Y.UMI. Esta atração também é dedicada à primeira transmissão radiofônica no Brasil, que ocorreu em 1922. Na ocasião, foi transmitido, entre diversos conteúdos, trechos da Ópera O Guarany, de Carlos Gomes, executado no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro.
Assim como os clássicos programas de auditório da televisão brasileira, “É o que trem pra hoje” contará com jurados e uma apresentadora, a DJ Black Josie, que vai conduzir a dinâmica do evento. O tradicional troféu será concedido à melhor atração de cada noite.
___
Foto: Paulo Lacerda