NESTE DOMINGO: Pedro Muriel lança “Poemacast”

Poemas do escritor foram gravados por diversos artistas
RedaLumi

            Acontece neste domingo, 16/06, o lançamento do projeto “Poemacast”, do escritor Pedro Muriel. Para apresentar o projeto, o poeta mineiro criou um espetáculo onde funde artes visuais, teatro, dança, música e poesia. O show começa às 11h, no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – BH). A entrada tem preço único de R$15,00.

            O espetáculo utiliza 20 poemas e um elenco eclético para construir narrativas e entrelaçar várias linguagens artísticas ao novo conteúdo poético de Pedro Muriel. Com duração de 45 minutos, o resultado é de uma mostra, ou de um espetáculo audiovisual focado em produzir significados e expandir a obra do autor.  No palco, juntam-se a Pedro Muriel: Lula Ribeiro, Daniela Zuppo, Joana Ribeiro, Clara Assumpção e Iara Machado. Além da presença em áudio descrições de Leila Ferreira, Luis Melo, da irmãs Tamara, Laura e Marina Helena Klink, Suely Machado, Marcella Gózzi, Pablo Borges, Cláudio Fraga, Carolina Pimentel, Chico Mendonça, Elba Oliveira, Raquel Alvarez, Daniela Tameirão e Rafaela Reis, todos integrantes do projeto POEMACAST.

            “O objetivo do PoemaCast é celebrar o encontro entre pessoas e literatura e compartilhar poesia”, diz o poeta.

PROCESSO:

            Para a primeira temporada do PEDRO MURIEL POEMACAST, a curadoria formada por Pedro Muriel, André Martins Cardoso, Leonardo Martins Cardoso, Anderson Alves e Roberta Muriel, reuniu textos do poeta, dividindo-os em dois grupos, sendo a primeira parte do acervo literário de seus dois primeiros livros Proesia e JOTAPEDROMURIELBORGES Numa Esquina dos Trópicos, lançados em 2017 e 2018, respectivamente, e a segunda textos inéditos.

            Em seguida à seleção dos poemas, o projeto convidou 55 pessoas (anônimos, poetas, amigos e admiradores de Pedro Muriel) que receberam poemas previamente escolhidos e foram convidados a interpretar a obra do autor registrando as suas vozes em trechos áudio recitados. Seguindo o propósito inicial de conectar pessoas e compartilhar poesia, todo esse conteúdo foi publicado diretamente no Spotify. Atualmente, a plataforma de audiostreaming possui cerca de 140 milhões de usuários e está presente em mais de 60 países.

            “Em 2018, quando minha amiga Suely Machado colocou o poema em um espetáculo de dança da sua Companhia, o Grupo Primeiro Ato, nasceu algo novo, algo importante. Foi o despertar de um desejo de democratizar e libertar minha poesia, utilizando tecnologia, audio, celulares e pessoas. Com um universo todo na cabeça, reunimos um acervo de textos inéditos e outros de livros já publicados por mim. A partir disso, reunimos amigos e amantes da arte para estruturar um novo projeto que se apropriasse desse tipo de narrativa. O POEMACAST em sua arrebatadora ação colheu 60 registros de vozes que ressignificaram tantas coisas e que agora estão disponíveis na web, via rede social Spotify para todo o mundo”, conta Pedro Muriel.

NA WEB:

http://www.pedromuriel.com/

https://www.instagram.com/pedrohmurielbertolini/

https://www.facebook.com/pedro.m.bertolini

___
SERVIÇO:
POEMACAST Pedro Muriel – Lançamento oficial
Sarau virtual, teatro, cinema, dança, poesia e Pedro Muriel
Dia: 16 de junho, domingo, às 16h
Local: Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia
Ingressos: R$ 15,00  – preço único
Venda on-line: https://www.sympla.com.br/poemacast-pedro-muriel__533166
Informações: (31) 3241-7181
Foto: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s