Montagem é inspirada no universo do poeta Manoel de Barros
RedaLumi
A Cia de Dança do Palácio das Artes realizará uma intervenção com trechos da obra “Nuvens de Barro” no hall do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro – BH) na próxima terça-feira, 18/06, a partir das 18h. A entrada é gratuita.
Segundo o diretor artístico da Cia. de Dança Palácio das Artes, a possibilidade de apresentar trechos do espetáculo em diferentes espaços permite uma proximidade maior com o público. “Nuvens de Barro é uma coreografia lúdica e muito bonita. Já apresentamos essa montagem no Grande Teatro e no Teatro João Ceschiatti. Estar no hall do Palácio das Artes, divulgando o nosso trabalho para um público espontâneo também é uma grande possibilidade de atingir mais pessoas por meio da dança”, destaca.
Com direção coreográfica de Fernando Martins e direção cênica de Joaquim Elias e Fernando Martins, Nuvens de Barro é uma coreografia criada de maneira colaborativa entre os bailarinos da Cia. Inspirados pelas metáforas de Manoel de Barros em que coisas se humanizam e pessoas se coisificam, os bailarinos passaram a identificar e criar movimentos que refletissem o imaginário poético da obra.