Mais louco que o primeiro, “A Morte Te Dá Parabéns 2” se reinventa e consegue manter o fôlego

Novas teorias surgem para explicar o fluxo temporal a que Tree fica presa
Antônio Pedro de Souza
– Conteúdo Exclusivo Projeto Lumi

            A Morte Te Dá Parabéns 2 (Universal, 2019) consegue manter a qualidade narrativa do primeiro filme, lançado em 2017 reiventando alguma regras do filme original e se valendo de novas referências dos gêneros terror e ficção científica.

            Enquanto o primeiro filme se baseava em uma “maldição temporal”, o segundo amplia seu leque de opções, valendo-se de argumentos já vistos em produções como O Exterminador do Futuro, Flash, entre outros.

            Tudo começa quando Ryan, amigo de Tree e Carter diz estar vivendo um dèjá vu. Reconhecendo no rapaz os mesmos indícios pelos quais já passara, Tree o orienta a descobrir o possível enigma que o envolve para encerrar a suposta maldição.

A Morte Te Dá Parabéns 2 - Foto 1
Tree terá que desvendar novos mistérios em “A Morte Te Dá Parabéns 2” – Todas as imagens e o vídeo são de divulgação da Universal Pictures

            É aí que começam os verdadeiros problemas: Ryan revela a existência de um protótipo de máquina que propiciaria viagens no tempo e logo o roteiro revela que tal máquina é a responsável pela “maldição” sofrida por Tree no filme anterior.

            Tentando consertar o erro, Ryan acaba piorando a situação ao abrir um portal para uma nova dimensão. Presa nesta nova dimensão, Tree terá novos mistérios para solucionar, consertar erros do passado e, finalmente, fazer a principal escolha de sua vida: optar por ficar com quem realmente ama.

            Apesar das reviravoltas e implicações da física, o roteiro é de fácil assimilação. Não que isso o deixe pobre, mas ajuda a cativa o público. O elenco bem entrosado – todos os atores do primeiro filme retornam para esta sequência, além da inserção de novos personagens – é o ponto alto da trama que, assim como o primeiro, usa e abusa das referências às produções das décadas de 1980 e 1990, ampliando agora – como já dito – seu alvo para a ficção científica.

A Morte Te Dá Parabéns 2 - Foto 2

 

            Vale salientar, ainda, a cena pós-crédito, que encerra com êxito a história enquanto abre brecha para uma possível nova sequência. Por fim, A Morte Te Dá Parabéns 2 cumpre com seu papel de entreter, homenagear clássicos da sétima arte sem deixar, no entanto, de ser peculiarmente original.

***

Nota do Crítico: 10

***

Clique aqui para assistir ao trailer

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s