Lélio Fabiano lança “O Silêncio do Rio Comprido” neste sábado em BH

Evento acontece na Livraria da Rua a partir das 11h
RedaLumi

            O jornalista Lélio Fabiano dos Santos lança neste sábado o livro “O Silêncio do Rio Comprido”. O evento acontecerá das 11 às 13 horas, na Livraria da Rua (Rua Antônio de Albuquerque, 913, Funcionários – Belo Horizonte). A obra é uma publicação da Editora Mazza.

            O romance de estreia de Lélio Fabiano, “O Silêncio do Rio Comprido”, se insere com toques autobiográficos na cena carioca dos anos 1950, realçando seus principais pontos turísticos, a paixão do autor pelo futebol e o ambiente político e cultural do país e de sua então capital federal.

            Após o lançamento, o livro ficará disponível na Livraria da Rua, Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi) e na Rede Leitura.

Sobre o autor:

            O jornalista Lélio Fabiano dos Santos nasceu em Guaçuí (ES) e desenvolveu toda a vida profissional em Belo Horizonte, depois de passar dez anos no Seminário Arquidiocesano São José, no Rio de Janeiro. Trabalhou nos jornais BinômioDiário de Minas e sucursais do Jornal do Brasil e do Correio da Manhã. Formou-se em Direito na UFMG e fez mestrado em Comunicação no Instituto Francês de Imprensa da Universidade de Paris, de 1967 a 1969.

            Liderou a criação da Faculdade de Comunicação da PUC Minas, em 1971, sendo diretor por cinco anos e professor por mais de vinte. Foi superintendente de comunicação do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais, de 1977 a 1988.

            Com a publicitária Gleida Naves, criou a Lélio Fabiano – Comunicação Empresarial. Durante vinte e cinco anos, centenas de clientes de variados segmentos econômicos e institucionais de Minas e do Brasil foram atendidos por equipes de profissionais da Lélio, como a empresa era chamada. Lélio retornou à vida acadêmica como diretor do Instituto de Comunicação e Artes da UNA (grupo Anima Educação), de 2011 a 2017.

___

Serviço:

Lançamento do livro “O Silêncio do Rio Comprido” de Lélio Fabiano dos Santos

Sábado, 27/04/2019

Das 11:00 às 13:00

Livraria da Rua – Rua Antônio de Albuquerque, 913 – Funcionários

Foto: Vuru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s