Crítica: Uncharted – Fora do Mapa

Dener Andrade

Uncharted: Fora do Mapa é uma produção baseada na série de jogos de sucesso Uncharted, com data de lançamento prevista para 17/02/2022. O longa é dirigido por Ruben Fleischer, também responsável por Zumbilândia 1 e 2 (2009/2019), Caça aos Gângsteres (2013), Venom: Tempo de Carnificina (2021). Um elenco de peso, veremos Tom Holland, conhecido por seus papéis em: O impossível (2012), No Coração do Mar (2015) e seu mais recente personagem Homem-Aranha, com participações em Os Vingadores e em filmes solos tendo seu personagem como foco.  Mark Wahlberg, Antonio Banderas entre outros(as).

História 

O jovem Nathan Drake (Tom Holland), é abordado por Victor Sullivan (Mark Wahlberg), um caçador de tesouros que diz conhecer seu irmão que há muito tempo havia abandonado Nathan, enquanto os dois ainda estavam em um orfanato. Sullivan o garoto chama para o acompanhar nessa busca, pois seu irmão pode estar também nessa busca, o que o Drake, não sabe é que pode ter algo por trás do sumiço de seu irmão.

No meio dessa busca, os protagonistas vão em busca de uma cruz. Cruz essa que é uma das chaves para os lugares onde estão algumas pistas para encontrar o ouro. No caminho eles vão fazendo algumas alianças e vão se deparando com surpresas e pessoas que podem acabar atrapalhando os dois a conseguirem conquistar seus objetivos. 

Pontos positivos e negativos de Uncharted: Fora do Mapa. 

Com muita ação e aventura o longa entrega boas sequências de lutas, uma boa edição. Um enredo que não surpreende, porém bem contado. 

Ver Holland, com personagens fora da Marvel/Homem-Aranha, é interessante, por mais que ele ainda seja jovem e com isso acaba fazendo papéis de personagens jovens. Deu para sentir um amadurecimento em sua atuação. 

Tinha um tempinho que não via um filme com Antonio Banderas, então foi muito bom vê-lo nas telonas, mesmo seu personagem tendo uma certa importância achei que poderia ser mais trabalhado, sabendo o potencial e o grande ator que ele é. 

Algo que percebi foi uma certa semelhança entre Tom e o Mark, me veio do filme, e acabou me vindo em mente a ideia de até mesmo Holland, ficar meio que preso nesses filmes de ação, será que ele pretende voltar para o drama?

Confira abaixo a galeria de fotos do filme:

(As fotos foram gentilmente cedidas pela Sony Pictures)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s