[SEMPRE UM PAPO] Andréa Pachá fala sobre o livro “A vida não é justa”

Evento com transmissão on-line acontece nesta quinta-feira a partir das 19h

RedaLumi

            A juíza Andréa Pachá é a próxima convidada do projeto Sempre um Papo. Nesta quinta-feira, 10 de junho, a partir das 19h, a autora do livro “A vida não é justa” conversa com Afonso Borges sobre os dilemas que ela presenciou nas quase duas décadas a frente da Vara de Família. O livro, publicado pela primeira vez em 2012, está em fase de relançamento pela editora Intrínseca. O bate-papo terá transmissão on-line pelas redes sociais e Youtube do projeto.

Sobre o livro:

            “O fim do amor não é o fim da vida. É apenas o fim de uma história.” Nos quase vinte anos à frente de uma Vara de Família, Andréa Pachá observava os conflitos dos tribunais e a necessidade de compreender o fenômeno que levava os casais, muitas vezes, ao limite do ódio e da intolerância e, por isso, resolveu contar histórias capazes de traduzir nossa dificuldade para lidar com o desamparo e com as frustrações. O resultado foi “A Vida Não É Justa”, originalmente publicado em 2012, que está sendo relançado pela Intrínseca, contando com nova capa e novo projeto gráfico, além de apresentação da autora contextualizando a obra.

            Ao narrar casos de separações, guarda dos filhos, partilhas de bens, paternidade, histórias de amor, reencontros e desencontros, a obra explora situações em que é difícil definir o responsável: o que sentem os casais que testemunham, impotentes, o fim da própria relação; como partilhar os bens quando não há mais amor para ser dividido; é possível tentar mais uma vez depois que a confiança, antes tão firme, parece escorrer por entre os dedos?

            Andréa Pachá foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça, responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência Doméstica em todo o país. É colunista do jornal O Globo e comentarista da rádio CBN. Em 2018 lançou um livro inédito, “Velhos São Os Outros” (Intrínseca). Seus livros “A Vida Não É Justa” e “Segredo De Justiça” deram origem à série “Segredos de Justiça”, do Fantástico, estrelada por Glória Pires, que foram relançadas em novas edições pela Editora Intrínseca.

Sobre o projeto:

            Completando 35 anos em 2021, o Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.  

Serviço:

#SempreUmPapoEmCasa com Andréa Pachá

Dia 10 de junho, quinta-feira, às 19h

Local: Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Foto: Leo Aversa/Divulgação 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s