Humor brasileiro se une à ficção estadunidense em “Lucicreide vai pra Marte”

Fabiana Karla reprisa papel que a consagrou na TV

Antônio Pedro de Souza

            Com um humor certeiro e várias referências a clássicos da ficção científica, “Lucicreide vai pra Marte” é uma deliciosa produção brasileira estrelada por Fabiana Karla que, nas telonas, reprisa o papel que a consagrou na TV (no extinto Zorra Total) em meados dos anos 2000.

             No longa dirigido por Rodrigo César, a personagem-título vive com os filhos numa casinha modesta, no interior do Brasil e trabalha para um rico empresário que é um dos diretores da Marte Mission, missão internacional que tem como propósito enviar um humano ao planeta vermelho. Viagem sem volta!

            Enquanto tenta minimizar os danos causados pelo desaparecimento do marido, Lucicreide recebe a visita de sua intragável sogra, uma mulher oportunista e que desestabilizará ainda mais a vida da protagonista. Paralelo a isso, o filho do patrão de Lucicreide, tentando obter mais atenção dos pais, causa uma confusão nos registros dos candidatos à famosa missão. Para tentar consertar a bagunça, o menino chama a empregada que, desiludida com todos os problemas sua vida, resolve embarcar nessa louca viagem.

Lucicreide, de Princesa Leia, enfrenta Darth Vader

            Com cenas gravadas no centro de treinamento da NASA, inclusive em um avião que simula a gravidade zero, o filme consegue mesclar bem o humor tipicamente brasileiro com a ficção vista em clássicos do cinema. Entre uma tarefa e outra, Lucicreide acaba contracenando com o vilão-mor das galáxias Darth Vader e quase se torna vítima do Alien que ela, ingenuamente, confunde com um Pokémon…

            A interação da equipe é outro ponto alto do filme: tanto o elenco adulto, quanto infantil estão bem entrosados, deixando transpor aquela química familiar que a história pede. É impossível não lembrar de momentos divertidos ou emocionantes da infância ao ver algumas cenas, como por exemplo, a da montagem da árvore de Natal (mesmo que ainda não seja Natal, como ressalta a Lucicreide). O macaquinho que integra a equipe também é pura simpatia: manda bem nas cenas, tanto nos momentos cômicos, quanto nos mais dramáticos.

            Por fim, o filme vale também por ser um produto nosso que ousa alçar voos mais altos, seja nas filmagens, cenários ou no tipo de história que se propõe a contar. Lucicreide cresceu, ultrapassou as barreiras de sua pequena cidade do interior e ganhou o espaço! E o cinema brasileiro foi junto!

[CURIOSIDADE: Embora tenha ficado famosa para o grande público na TV Globo, a personagem “Lucicreide”, criada por Fabiana Karla, é oriunda do teatro]

***

Nota: 10 ossos

FICHA TÉCNICA:

Direção:Rodrigo César
Roteiro:Cadu Pereiva
Chico Amorim
Dadá Coelho
Edição:Walter Klecius
PH Farias
Çarungaua
Trilha Sonora:Não informado
Produção:Fabiana Karla
Rodrigo César
Tom Nogueira
Elenco:Fabiana Karla (Lucicreide)
Adriana Birolli (Luana)
Cacau Hygino (Padre João)
Ceronha Pontes (Rosa)
Fernando Ceylão (Guilherme)
Isio Ghelman (Watson)
Luci Ramos (Comandante Lee)
Maria Irani (Dona Zefinha)
Bianca Joy (Débora)
Renato Chocair (Arnaldo)
Isaac du Vine (Jaciel)
Ano de Produção/Lançamento:04/03/2021 (Brasil) –
devido ao agravamento da pandemia de COVID-19,
foram mantidas sessões de pré-estreia apenas nas cidades
em que os cinemas estão abertos.
Nas demais cidades, a estreia foi adiada.
País de Origem:Brasil
Duração:90min
Idioma Original:Português
Cor:Colorido
Estúdios/Distribuidoras:Downtown Filmes
Paris Filmes
All Screens Films
Fox Film do Brasil
Telecine
Globo Filmes
Gênero:Comédia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s