[WEBSÉRIE] “Só que não” desmente boatos relacionados à COVID-19

Projeto é uma parceria da Agência Lupa com ONU e estreia dia 8 de dezembro

RedaLumi

            A partir do dia 08 de dezembro ficará disponível nas redes sociais da Agência Lupa os episódios da websérie “Só que não”, projeto da agência em parceria com a ONU e que visa desmentir os vários boatos que se espalharam durante a pandemia de COVID-19. Ao todo, serão 4 episódios veiculados nos dias 8, 15, 22 e 29, respectivamente.

            Comandada pelo ator Hamiltinho, a série terá participação especial de Rafael Infante em três episódios. Os humoristas vão levar informações corretas sobre o vírus e derrubar mitos que circulam desde o início da pandemia como, por exemplo, a versão de que a máscara aumenta a taxa de dióxido de carbono e altera a flora oral. Eles também vão explicar que as vacinas não geram seres humanos geneticamente modificados nem permitem controle externo através de microchip, e vão mostrar que  chá de limão, alho e jambu não tem eficácia na cura da COVID-19. Respeitando as medidas de segurança, os episódios foram gravados de maneira remota.

            Parte da iniciativa Verificado, que visa disseminar informações confiáveis sobre o novo coronavírus, PAUSE é uma campanha que propõe uma mudança de comportamento e novo uso das redes sociais no combate ao crescente impacto da desinformação. Usuários de redes sociais têm sido incentivados a fazer uma pausa antes de compartilhar qualquer informação online, sob as hashtags #PrometoPausar e #PenseAntesDeCompartilhar. A campanha ganha o reforço da Agência Lupa, que chega ao projeto com o mesmo propósito: corrigir informações imprecisas e divulgar dados corretos. A websérie #SÓQUENÃO foi o formato escolhido tanto por Lupa quanto pela ONU para levar ao público sua preocupação com a divulgação de notícias e dados precisos, especialmente, durante uma pandemia.

            O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas no Rio de Janeiro (UNIC RIO) em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

Confira a galeria de imagens da série:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s