Projeto “Letra em Cena” retorna em formato on-line

Primeira edição no novo formato trará obras de Clarice Lispector
RedaLumi

            O projeto “Letra em Cena. Como Ler…” volta à grade de programação do Centro Cultural Minas Tênis Clube, mas desta vez de maneira on-line. As palestras e leituras de obras importantes da literatura serão transmitidas pelos canais do Centro Cultural.

            Abrindo a agenda, na terça-feira, 04/08/2020, a partir das 20h, textos de Clarice Lispector serão lidos pela atriz e escritora Bruna Kalil Othero. Debatem sobre a autora o jornalista José Eduardo Gonçalves e a escritora Marina Colasanti (Foto acima. Crédito: Natália Fregoso), que foi amiga e editora de Clarice.

            “Clarice é reconhecida, hoje, como uma das maiores escritoras brasileiras de todos os tempos. Inclusive, é hoje a autora brasileira mais traduzida no exterior. Sua obra é universal e única. Com Clarice, a linguagem literária atingiu uma qualidade muito elevada – ela colocou a palavra no centro do mundo. Dona de um texto único, Clarice tinha como característica a narrativa não convencional, a valorização de aspectos psicológicos e intimistas, os enredos surpreendentes, a sensibilidade em abordar os conflitos humanos, há um conjunto de características que tornam a obra de Clarice Lispector sem paralelo, não apenas no Brasil” – Ressalta José Eduardo. Marina Colasanti completa que “Ela não olhava com uma lupa para tudo, buscava só a essência das coisas, dos sentimentos, da vida”.

___

Letra em cena on-line. Como ler Clarice Lispector
Data:
 Terça-Feira, 4 de agosto.
Horário: 20h.
Local: Instagram e no Facebook do Centro Cultural Minas Tênis Clube e  canal do Youtube do Minas Tênis Clube.
Solicita-se fazer a inscrição no site do Sympla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s