Solidariedade x Preconceito: “Bate Coração” estreia em 7 de novembro

Publicitário garanhão recebe coração de travesti na comédia que aborda a doação de órgãos e tem Halder Gomes como produtor associado
Antônio Pedro de Souza*

            A Downtown Filmes e a Estação Luz Filmes lançam a comédia “Bate Coração”, longa dirigido por Glauber Filho, com estreia em 7 de novembro. Sandro (André Bankoff) é um conquistador nato, cheio de preconceitos, que sofre um ataque de coração em plena noite de Réveillon. Para escapar da morte, precisa de um transplante de urgência. E a salvação vem de onde ele menos espera. Morta num acidente, Isadora (Aramis Trindade), travesti dona de um salão de beleza da periferia, se torna a doadora que salva – e transforma – a sua vida.

            Ainda apegada à vida material, Isadora permanece, enquanto espírito, acompanhando os passos do novo dono de seu coração; e também de sua esposa Vera (Germana Guilhermme) e de seu filho Davi (Brenno Leone), que reaparece tarde demais para conhecer o pai. Enquanto isso, Sandro começa a encarar a vida de outra maneira à medida que reconhece mudanças no seu comportamento e que desconstrói seus próprios preconceitos.

            Assim, a trama visa discutir um ato de solidariedade, como a doação de órgãos e o preconceito ainda tão latente contra a população LGBT. O roteiro da comédia transcendental foi desenvolvido por Daniel Dias, Glauber Filho e Ronaldo Ciambroni e inspirado nas peças “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” e “O Coração Safado”, ambas de Ronaldo Ciambroni. Com Halder Gomes como produtor associado, o filme tem produção da Estação Luz Filmes e distribuição da Downtown Filmes.

Confira o trailer aqui:

https://youtu.be/tmwZaigRG5I

Sinopse

Na noite de Ano Novo, o publicitário conquistador Sandro (André Bankoff) sofre um ataque cardíaco e precisa fazer um transplante de urgência. Ele acaba recebendo o coração de Isadora (Aramis Trindade), travesti dona de um salão de beleza que ​havia morrido poucos momentos antes, vítima de um atropelamento. Após o transplante, Isadora, em espírito, passa a seguir os passos do publicitário. Enquanto isso, Sandro começa a perceber mudanças de comportamento e passa a enxergar o mundo de uma maneira diferente.

___
*Com informações do release original.
Cartaz e trailer: Divulgação Downtown Filme e Estação Luz Filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s