Protagonista de ‘Não Mexa Com Ela’ busca realização profissional, mas sofre com as investidas do chefe
RedaLumi
O longa israelense Não Mexa com Ela está em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife, Porto Alegre, Vitória e Santos, com distribuição da Pagu Pictures. Aclamado na edição 2018 do Festival de Toronto traz uma reflexão sobre as relações entre homens e mulheres no ambiente de trabalho e sobre os efeitos do assédio sexual sobre as vítimas.
Dirigido por Michal Aviad, Não Mexa com Ela conta a história de Orna (Liron Ben Shlush), uma mãe de família que busca realizar-se no trabalho e contribuir para a renda da casa. Ao mesmo tempo em que cresce profissionalmente, ela passa a ser assediada pelo chefe, Benny (Menashe Noy). Em cena recém-divulgada, ela tenta contar para a mãe o que viveu em uma viagem de trabalho, demonstrando sentimentos como culpa e arrependimento.
Sinopse
Orna (Liron Ben Shlush) é mãe de três crianças pequenas que, ao perceber a dificuldade do marido em ganhar dinheiro com o restaurante recém-inaugurado, resolve voltar ao mercado de trabalho para ajudar a sustentar a família. Apesar de gostar de seu novo emprego e ser promovida rapidamente por suas competências, tentando conciliar a vida profissional com a pessoal, Orna começa a vivenciar o assédio sexual crescente de seu chefe. Quando seu mundo vem por água abaixo, ela deve se esforçar para lutar, sozinha e à sua própria maneira, para recuperar o trabalho e a autoestima.