Teatro: “Sexo – A ideia fixa da humanidade”

Vitor Damasceno

            Todo mundo quer saber e falar sobre sexo, mas devido a muitas razões existe uma resistência em tratar do assunto, embora ele grite nas propagandas mais variadas e esteja na cabeça de 110% dos indivíduos. É com grata satisfação que passamos alguns (poucos) minutos desconstruindo esse muro chamado tabu.

            Edgar Quintanilha encabeça o espetáculo com vigor e naturalismo. Distanciando a ideia de monólogo e aproximando-se mais de um bate papo descontraído onde ele mesmo responde as perguntas para não constranger quem ainda permanece tímido.

            Não se trata de afinidade, você simplesmente se conecta instantaneamente com a história não porque o jovem ator lança piadas, mas por ele ter a capacidade de ser mais rápido que qualquer apelo emocional. Quintanilha chega e comicamente explica que esse não era o nome verdadeiro da peça e quando anuncia do que vai se tratar antes que você fique preocupado de se entediar ele te surpreende.

            Afinal de contas por que o sexo é a ideia fixa da humanidade? Tire sua próprias conclusões, pois o que realmente importa é descontruir toda a série de equívocos que o homem faz a respeito do assunto e para isso devemos sempre fazer o exercício de não só olhar para o passado, mas procurar entende-lo de mente aberta.

            Este ano de 2019 já é emblemático e não adianta pensar que está tudo complicado ou ruim. O grande barato é que poucas vezes nesse país a política, a cidadania e a ética esteve tanto na mente e voz de todos os brasileiros. Por isso, o valor simbólico de um espetáculo que, despretensiosamente, se propõe a não levar tão a sério o sexo e deixar uma semente boa de desconstrução em nossa mente, merece uma atenção foda.

Avaliação: 10 de 10

***

Ficha Técnica:

Sexo – A ideia fixa da humanidade

Gênero: Comédia

Classificação: 16 anos

Duração: 60 minutos

Em exibição no teatro: – Santo Agostinho

Autor:  Arthur Arock e Edgar Quintanilha

Diretor:  Fabiano Lana

Produtor:  Edgar Quintanilha

Sinopse:

Sexo: essa é, e sempre foi, a ideia fixa da humanidade. Nessa comédia mostraremos como o sexo foi visto, aceito e, principalmente, feito ao longo dos anos. Vocês serão conduzidos pela Libido que, abordando o assunto de maneira leve e divertida, mostrará como o sexo mudou e vem mudando ao longo da história. Através de personagens de épocas totalmente diferentes, você vai descobrir se entre quatro paredes tudo pode. Então relaxa e goza com a gente!

Elenco:  Edgar Quintanilha

___
Crédito da imagem em destaque: Fabiano Lana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s