OFICINA: Lotus Lobo para crianças em cartaz no Minas Tênis Clube

Inscrições gratuitas devem ser feitas por e-mail
RedaLumi

            O Minas Tênis Clube promove quatro oficinas, entre os dias 17 de janeiro e 1º de fevereiro, para crianças e adolescentes, na Galeria de Arte de seu Centro Cultural (CCMTC), que abriga a exposição “Litografia – Lotus Lobo”.  O objetivo é fazer com que o público entre em contato direto com a obra da artista, de forma lúdica e interativa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail educativogaleria@minastc.com.br (nome da criança e do responsável, idade da criança e telefone do responsável). O Centro Cultural fica na Rua da Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte – MG.

            Nos dias 17 e 18 de janeiro (quinta e sexta-feira), das 9h às 12h, será ministrada a oficina “Tipografia Criativa: o que as letras dizem nas entrelinhas”, para crianças com idade entre 8 e 12 anos. A oficina abordará conceitos explorados pela artista Lotus Lobo, já que muitas obras expostas contêm diversos tipos de formas de escrita nas embalagens dos produtos dos quais a artista se apropria. Os educadores abordarão, de forma lúdica, as diversas etapas da criação e impressão de caracteres por meio de um divertido projeto coletivo.

            Na oficina “Brincando com o olhar”, nos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira) das 9h às 12h, os pequenos de 5 e 6 anos serão convidados a visitar a exposição e, posteriormente, a brincar com jogos desenvolvidos pelos educadores com o objetivo de modificar a percepção do espaço. Serão utilizados objetos divertidos, como a “máscara para o olhar”, elaborada pelos educadores, inspirada na obra “máscaras sensoriais”, produzida pela artista de Lygia Clark (1920 -1988), em 1967.

            Para público acima de 13 anos, no dia 30 (quarta-feira), das 9h às 12h, acontecerá a oficina “Quem é o autor?”, que discutirá, por meio de um projeto coletivo, a natureza da criação artística contemporânea e como fica a figura do autor. Será abordada a inspiração artística de Lotus Lobo, que transita entre a criação e a apropriação de inúmeras matrizes para realizar novas possibilidades de impressões e experimentações.

            Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, para crianças entre 10 e 13 anos, será realizada, das 14h às 17h, a oficina de impressões alternativas “Paisagem Gravada”.  O objetivo é apresentar várias técnicas de impressão, inspiradas nas experiências da exposição “Litografia – Lotus Lobo” e de outros artistas gravadores, como frottage (técnica e produção artística), monotipia (técnica de impressão) e carimbos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s