Às 21h de sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, o mundo foi surpreendido pelo surgimento de uma nova transmissão midiática. Nascia ali o Projeto Lumi, um experimento científico, técnico, teórico, cultural e altamente secreto, cuja localização da sede não pôde ser precisada.
Especialistas entraram em pânico por não saber do que se tratava. Uns disseram ser o novo fim do mundo, que não ocorrera em 21/12/2012. Outros disseram ser uma invasão alienígena que começou a ser vista em Nova York. Outros acharam se tratar do retorno do chupa-cabras e alguns ainda disseram ser a Estação Cisne, da Iniciativa Dharma, que havia liberado uma nova carga de energia.
O fato é que o sinal passou a ser recebido em várias partes do mundo com uma velocidade espantosa. Nem tudo foi visto de uma vez naquela noite. Na verdade, apenas uma mensagem foi divulgada, aumentando ainda mais o mistério. Nossos computadores ultramodernos comprados em 12 vezes de R$149,90 captaram a mensagem e a trazem aqui, na íntegra, para os leitores mais corajosos:
Somos o Projeto Lumi,
Somos uma organização não-organizada que tentará organizar a agenda cultural da cidade divulgando, noticiando, cobrindo o que for necessário. Falaremos sobre Cinema, TV, Literatura, Música e muito mais.
Estamos neste endereço da internet e em breve estaremos no Facebook, Twitter, Youtube e outras redes que porventura surgirem.
Não temos nada a ver com os experimentos Dharma ou Escola Xavier, embora sejamos tão secretos quanto eles.
Nosso lema ainda não foi escrito porque nossos integrantes ainda não se reuniram para debater suas ideias.
Este não é um manifesto porque não estamos nos manifestando contra ou a favor de nada.
Esta não é uma apresentação formal porque, formalmente, não apresentamos nada.
Você terá coragem de nos seguir assim mesmo? Se a resposta for positiva, seja bem-vindo!
Este é o Projeto Lumi. Nascido em 28 de dezembro de 2018, data que marcou, em 1895, o nascimento do Cinema.
Sigamos!