Depois de muitas especulações sobre quem seriam os atores e atrizes principais e quase seis meses de gravações em um período ainda pandemico. A Pequena sereia, finalmente chega aos cinemas do mundo no proximo dia 25 de maio.
O longa é dirigido por Rob Marshall, renomado diretor responsável por produções como; Chicago 2002, Memórias de Uma Gueixa 2005, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas 2011, Caminhos da Florestas 2014 dentre outros.
O seu elenco é maravilhoso, temos nossa querida Halle Bailey, como Ariel. A atriz e cantora hoje é dupla com sua irmã Chloe Bailey, que também vem mostrando seus talentos como atriz. Jonah Hauer-King como o Príncipe Eric, Melissa McCarthy, como a poderosa e malvada Ursula, Javier Bardem o Rei Tritao, Jacob Tremblay como Linguado, Awakwafina como Scuttle, Daveed Diggs como o Sebastião, entre outros(as), pessoas que agregam muito ao filme.
Rede de proteção
O longa-metragem é um live-action do clássico da Disney de 89, girando em torno de Ariel, uma jovem sereia obcecada pelos humanos e superfície para além das águas. Entretanto seu pai, o Rei Tritão, a mantém sempre que possível sobre seus olhos protetores, a proibindo de qualquer coisa que a leve à superfície. Esse medo sobre a personagem principal, é devido ao fato que sua falecida mãe foi morta ao ser avistada pelos humanos.
Um naufrágio, Um amor, Uma aventura
Logo após quebrar a principal regra de seu pai, a pequena sereia se vê apaixonada pelo jovem Príncipe Eric, que ao voltar de uma viagem com sua tripulação é salvo por Ariel, que fica ainda mais encantada pelo jovem.
Pacto com o inimigo
Após uma briga mais intensa com seu pai, a sereia acaba fazendo um pacto com sua Tia Ursula, uma bruxa maligna que busca se vingar de seu irmão. No entanto ela esconde algo importante de Ariel, que a pede pernas para conseguir conhecer seu amado príncipe e se aventurar na superfície.
Considerações
A escolha do elenco foi muito boa, eu não falo que foi excelente, pois ainda não sei se gostei da Melissa McCarthy, como Úrsula, achei “ok”, foi bom mas não inovou ou foi surpreendente.
Halle Bailey incrível, a Disney acertou em cheio com a escolha da personagem principal. Mesmo com uma pequena minoria racista que tentou fazer barulho pela escolha de Bailey como a famosa Pequena Sereia, a atriz conseguiu mostrar que além de ter uma voz incrível, sabe atuar e que todo espaço a cabe.
A trilha sonora para quem viu o clássico ainda assim conseguiu surpreender com a doçura da voz da atriz e seus colegas de elenco.
Não percebi muito a presença do Linguado, em seus momentos em que ele aparecia não fiquei incomodado com com sua imagem, houve um burburinho sobre a imagem do peixe, sendo que ele é um peixe e achei muito adequado a forma que o ele foi feito.
O cgi não foi exagerado ou feio, mesmo sabendo que obviamente existe muito dele ali.
A Pequena Sereia é um filme lindo, delicado e que foge da sua forma do “padrão”, recomendo muito a sua visita a sala de cinema mais próxima de sua casa.