Valor dos ingressos será usado para manter as salas de cinema abertas após o isolamento social
RedaLumi
Os cinemas tiveram que fechar suas portas por causa da pandemia de coronavírus e o destino de algumas salas ainda é incerto quando houver o retorno do funcionamento. Para tentar equilibrar a conta, as distribuidoras Downtown Filmes e Paris Filmes irão disponibilizar 180 títulos para as salas de projeção sem arrecadar a parte da venda de ingressos que lhes seriam destinadas. Na prática, isso significa que o cinema poderá exibir, por exemplo, Minha Mãe é Uma Peça 3 sem ter que pagar pelo longa à Downtown e a Paris Filmes. Com isso, o dinheiro dos ingressos vendidos poderá ser usado para quitar dívidas, como os salários dos funcionários e manutenção dos equipamentos, além de formar um novo capital de giro enquanto as estreias não sejam retomadas. Com essa medida, a Downtown e a Paris também esperam que, num primeiro momento, os exibidores possam oferecer ingressos a preços mais baixos, já que não terão que reembolsar as distribuidoras. A medida entrará em vigor assim que o isolamento social puder ser encerrado com segurança e ficará ativa até que, pelo menos, 80% das salas de cinema do Brasil sejam reabertas. Abaixo, alguns títulos que serão disponibilizados:
Minha Mãe é uma Peça – O Filme
Minha Mãe é uma Peça 3
Jogos Vorazes – A Esperança
Fala Sério, Mãe!
Turma da Mônica – Laços
De Pernas Pro Ar 3
Loucas Pra Casar
Tô Ryca!
Um Suburbano Sortudo
Qualquer Gato Vira-Lata 2
Minha Vida em Marte
Extraordinário
A Cabana
John Wick
Jogos Mortais
Para Márcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, “O momento que vivemos é de união. O cinema sobreviveu a duas guerras mundiais, à guerra fria, a crises econômicas. O filme projetado na tela grande da sala escura é forte porque traz no seu DNA o espírito de coletividade. Decidimos oferecer gratuitamente nossos filmes para os exibidores brasileiros terem conteúdo de qualidade no momento da abertura”.
Bruno Wainer, diretor da Downtown Filmes, completa: “Nossas duas empresas juntas são responsáveis pelos mais importantes lançamentos nacionais e por vários sucessos internacionais. São filmes que o público ama. E o cinema vive dessa paixão. Foi a forma que encontramos de ajudar a saúde financeira de nossos parceiros exibidores. É na sala de cinema que acontece a magia. Fizemos uma seleção de 186 filmes, fruto do trabalho dos últimos anos lado a lado com os produtores, em conexão direta com o público.”
Uma resposta para “Para depois da pandemia: Downtown Filmes e Paris Filmes disponibilizam 180 filmes para a reabertura dos cinemas”
A iniciativa da Downtown Filmes e Paris Filmes é boa, mas não sei se o frequentador de cinema habitual estará disposto a rever filmes já consagrados pelo público e crítica. Talvez essa seja uma oportunidade para quem não tem o hábito de ir ao cinema, possa frequenta lo.
CurtirCurtir