Rede Cineart divulgou medidas de segurança
RedaLumi
A pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, obrigou diversos produtores a cancelar apresentações, shows e demais eventos que teriam aglomeração de pessoas, numa tentativa de conter o avanço do vírus. No cinema, o impacto não foi diferente: diversas estreias foram adiadas, mas as redes continuam abertas com os filmes que estavam em cartaz. Para garantir a diversão dos clientes, sem abrir mão da segurança, foram implementadas várias medidas de prevenção.
No caso da Cineart, que possui salas nos principais shoppings de Belo Horizonte e Região Metropolitana, a primeira medida foi suspender, temporariamente, a venda de ingressos com lugar marcado. Porém, atendendo a reclamações dos próprios usuários, a venda com lugar marcado voltou, mas a capacidade das salas foi reduzida a 60%. Assim, os clientes podem escolher os assentos e evitar uma aproximação com outros amantes da sétima arte.
Além disso, a empresa informou que está reforçando a higienização de cada instalação, em especial poltronas, corrimãos e maçanetas ao fim de cada sessão.