Canal Viva divulga as novidades da semana

Veja o que acontece em suas novelas preferidas
RedaLumi

            O Canal Viva divulgou o que será destaque na programação de 27 de maio a 02 de junho. No ar, quatro novelas que marcaram o começo do século: Estrela-Guia, às 11:45; Terra Nostra, às 14:30; Porto dos Milagres, às 15:30 e O Cravo e a Rosa, às 23:00. Com exceção de Estrela... todas as novelas possuem horários alternativos. A emissora também divulgou os acontecimentos marcantes da reta final de Malhação 2007. Confira os resumos:

Estrela-Guia

(De segunda a sexta, às 11:45 – Sem horário alternativo)

estrela_guia_guilherme_fontes_destaque_banner_interna

Segunda-Feira, 27

Capítulo 36

            Os dois pedem desculpas um ao outro e prometem que vão encontrar uma solução em conjunto. Gisela e Bernardo fogem do posto policial num caminhão de galinhas. Vanessa deixa transparecer que conhece Ignácio, deixando Daphne indignada. Luciana reclama de tudo, mas Maria começa a curtir o barato do pai. Daphne pede que Ignácio leve-a a um lugar isolado e dá-lhe uma surra. Lalá encomenda um jantar japonês. Carlota quer que Zeca vá embora da casa do filho. Daphne vai ao orfanato, distribui presentes e tira muitas fotos. Vanessa suspeita que Gisela e Bernardo foram seqüestrados, após o carro ser encontrado vazio. Gisela banca a esperta, senta na cabine e bebe o que lhe é oferecido pelo motorista. Tony beija a mão de Cristal, deixando-a perturbada.

Terça-Feira, 28

Capítulo 37

            Su-Sukham conta a Tony que Hanuman e Kalinda doaram Jagatah para a comunidade. Bernardo e Gisela saltam na estrada e não sabem bem para onde ir. Guilherme está esperando Cida para jantar em seu apartamento, mas Lalá combinou a mesma coisa com Santiago. Cristal confessa a Sukhi que acha que está apaixonada por Tony. Lalá rouba alguns papéis da sacola de Santiago, tenta saber mais sobre seu passado, mas ele desconversa. Purunam aconselha Cristal a mostrar seus valores para Tony. Charles é arrogante na audiência e o juiz decide que ele tem que ir a julgamento. Seu advogado se retira do caso. Daphne fica deslumbrada ao ver que saiu na coluna social. Lalá manda Cida procurar uma família no interior de São Paulo. Gisela liga para Charles. Cristal leva Tony para uma caminhada; ele pergunta se ela sabe sobre a doação de Jagatah.

Quarta-Feira, 29

Capítulo 38

            Cristal não sabe nada sobre o assunto. Charles gosta de Gisela ter ligado, mas diz para os amigos que ela não vai conseguir nada com ele. Ignácio revela a Vanessa onde Gisela está. Vanessa é arrogante com ele mas depois se arrepende. Lucrécia e Carlota recebem flores de Alaor. Cristal mostra a natureza para Tony e ele se deslumbra. Gisela liga para Priscila para avisar que está bem. Tony sugere a Purunam que a comunidade se mude para o Rio. O líder concorda, mas Su-Sukham acha que isto matará o ideal deles. Cristal agradece a Tony. A comunidade distribui brinquedos e roupas a pessoas carentes. Mauro fica pasmo ao saber da mudança. Gisela liga para a mãe. Cristal se emociona ao ouvir Tony dizer que precisa tê-la junto dele para sempre.

Quinta-Feira, 30

Capítulo 39

            Tony e Cristal começam a se envolver, mas ele se afasta, e ela fica triste. Su-Sukham decide que sua missão é não deixar o ideal de Jagatah morrer. Felício convida André para fazer o projeto que acomodará a comunidade Arco da Aliança no terreno de Vargem Grande. Luciana fica muito preocupada. Daphne dá uma entrevista na produtora. Elesbão e Cida começam a se paquerar. Alaor convida Lucrécia e Carlota para almoçar no mesmo dia, em horários diferentes. Santiago avisa que vai embora do Rio. Lalá impressiona Guilherme ao afirmar que ele é a salvação da produtora. Gisela vai até a fazenda de Charles encontrá-lo. Quando chega o vê em uma festa com outra menina e parte para a briga.

Sexta-Feira, 31

Capítulo 40

            Carlos Charles humilha Gisela. Daphne tenta agarrar Ignácio, mas ele se esquiva. Carlota é arrogante com Zeca, deixando-o muito triste. Bernardo consola Gisela e eles vão para uma pensão. Tony está preocupado com a mudança da comunidade, mas Purunam revela que isso tinha que acontecer. Daniel encontra um bilhete de despedida de Zeca. Os membros da comunidade se preparam para ir para o Rio. Daniel e Castorina vão atrás de Zeca e ela decide arrumar a casa do malabarista. Daphne avisa a Ignácio que se ele não fizer o que ela manda, não vai ver o dinheiro da mina de esmeraldas. Santiago recusa o contrato que Guilherme e Lalá lhe oferecem. Su-sukham fica pensativa ao saber que Cristal tem algum dinheiro aplicado. Carlos Charles vai atrás de Gisela na pensão e fica com ciúmes ao ver Bernardo.

Terra Nostra

(De segunda a sábado, às 14:30 – Horário alternativo: 00:30)

terra_nostra_banner_interna

Segunda-Feira, 27

Capítulo 76

            Juliana e Marco Antonio estão discutindo sobre a possibilidade de ela ter o seu filho de volta. Matheo está reclamando de Juliana para Amadeo. Marco Antonio promete a Juliana que vai devolver Aninha (filha deles) para ela. Marco Antonio volta para casa e procura Mariana, para que ela vá com ele devolver a filha para Juliana. Janete não aprova a ideia, mas o filho não lhe dá atenção. Mariana e Marco Antonio conversam durante o caminho, Mariana pergunta a Marco Antonio se ele ainda gosta de Juliana, este lhe responde com uma evasiva. Ao chegar na pensão, Mariana devolve a filha para Juliana e as duas ficam conversando sobre o relacionamento de Juliana e Marco Antonio, assim como do relacionamento deste com Rosana. Maria do Socorro e Gumercindo vão visitar a casa que eles querem comprar, conversam sobre a vida que têm em comum. Janete e Rosana conversam sobre o fato de Marco Antonio devolver a filha para Juliana, Janete insinua que Marco Antonio ainda gosta de Juliana, o que faz com que Rosana diga que, se for preciso, ela vai embora da mansão. Juliana agradece a Marco Antonio. Amadeo e Matheo vão até a Casa Bancária de Francesco pedir mais dinheiro para finalizar a obra dos sobradinhos. Matheo e Juliana discutem porque o Marco Antonio lhe devolveu a filha. Francesco e Marco Antonio conversam na Casa Bancária sobre o fato dele ter devolvido a filha para Juliana. Francesco e Tiziu conversam no escritório da Casa Bancária. Gumercindo fecha a compra da casa em São Paulo. Matheo está furioso com Juliana e conversa com Amadeo. Janete e Marco Antonio discutem por causa da devolução de Aninha e Janete insinua que Rosana vai embora, o que não abala Marco Antonio. Francesco e Paola conversam sobre a fábrica de macarrão e Francesco diz que Paola deve fazer o macarrão como ela faz em casa, com mais ovo, mesmo que fique mais caro. Matheo e Juliana discutem no quarto sobre o fato dela ter passado o dia todo com o ex marido e diz que ela ainda gosta dele e vice-versa. Hortência está com medo do marido e vai conversar com Amadeo. Hortência e Dolores conversam sobre o marido de Hortência. Marco Antonio e Rosana conversam sobre o que aconteceu com eles e do que pode vir a acontecer, assim como dá a entender que os dois ainda gostam de seus respectivos ex-cônjuges. Janete e Marco Antonio conversam sobre o fato de Gumercindo ter comprado uma casa em São Paulo. Janete toca no nome de Paola e Mariana diz que Paola espera um filho de Francesco, o que Janete não acredita ser verdade. Mariana e Luiza falam sobre a reação de Janete. Maria do Socorro, Gumercindo e Rosana estão indo para a fazenda e conversam no trem sobre Angélica, Rosana se sente enjeitada, e pergunta aos pais se eles vão cuidar do filho dela. Antonio mostra para Dolores o jornal que noticiou a morte de seu tio e Dolores fica espantada com a notícia.

Terça-Feira, 28

Capítulo 77

            Dolores fica espantada com a notícia da morte de seu genro e Antonio lhe diz que o suspeito é o marido da amante do tio. Dolores diz a Hortência para não chorar, ela diz que não tem motivo. Angélica passa pela colônia e vai até a venda, pede ao senhor Renato as cadernetas para poder fazer o desconto no pagamento dos colonos, ele diz que aumentou o valor de alguns porque estão querendo ir embora, Angélica fica surpresa quando Renato lhe comenta isso e pede para que ele apague tudo que colocou a mais. Augusto vai tomar café e se insinua para Florinda, ela fica um pouco arredia com seus comentários e diz que ele tem uma bela mulher e que os colonos a acham melhor patroa do que o pai. Bartolo se despede de Leonora. No trem, Gumercindo comenta com Maria do Socorro o quanto Bartolo lhe faz falta, ela diz que sente também falta de Leonora. Eles se encontram no desembarque. Maria do Socorro fica contente em rever Leonora e a hospeda em sua casa. Maria do Socorro conta as novidades sobre a nova casa para Angélica e diz que Rosana veio junto, Angélica fica feliz e vai ver a irmã, Rosana conta para Angélica que Matheo e Juliana localizaram seu filho perdido e que Marco Antonio a está ajudando, Angélica fica indignada dizendo que não confia nos homens. Janete conta para Mariana o quanto o senhor Gumercindo tem de fazenda e espantada diz como ele é simples e sua mulher mais ainda. Juliana comenta com Matheo sobre a notícia do casal encontrado morto, ele diz que foi o marido de Hortência, Matheo fica preocupado com Amadeo e com os negócios. Antonio e Hortência procuram o delegado Heriberto pra falar sobre o casal achado morto, Hortência se apresenta como esposa do homem, Heriberto faz um pequeno interrogatório com Hortência e Antonio. Antonio pergunta se há algum suspeito, o delegado diz que não tem ninguém, pois o marido da mulher estava viajando a trabalho, Antonio desconfia. Angélica pede ao pai que fale com os colonos pois está sabendo que algumas famílias estão querendo ir embora e conta sobre o roubo de Renato. Depois do trabalho, Gumercindo fala com os colonos, diz que as despesas com a venda não vão ser descontadas e oferece a sociedade com os colonos a partir da próxima colheita. Gumercindo conversa com o Renato, que o chama de trouxa e Gumercindo o manda embora. Maria do Socorro comenta com Leonora sua preocupação que suas regras não mais acontecem, Leonora pede para ela esperar e ver se a barriga não cresce, Maria do Socorro fica espantada. Augusto leva Florinda para a tulha, revela a ela que a ama e a orienta a pedir para ir com o casal pra casa nova e esperar por ele. Ela também diz que está encantada por ele. Antonio comenta com Matheo e Amadeo que o delegado desconfia que ele tenha matado o casal, Matheo pergunta se foi ele que nega. Em seu quarto, recorda-se de ter falado Januário e revelado que sua esposa era amante de seu tio, por isso ele a colocou para fora de casa.

            Juliana diz a Hortência que sabe que Juanito é seu filho, e que Hortência sabe que é verdade, pois foi buscá-lo na Santa Casa e as irmãs da Santa Casa revelaram que ele foi dado a um casal de espanhóis e que o marido se chamava Hernandez, Hortência pega Juanito no colo e fica desesperada. Matheo conta a Amadeo sobre Juanito, ele fica surpreso. Doutor Ivan Maurício, advogado, vai à casa de Janete e lhe conta que a situação é delicada, ela se faz de desentendida e Marco Antonio lhe explica que Juliana descobriu o seu filho e vai entrar na justiça pra tê-lo de volta e por isso contou tudo que aconteceu em sua casa. Janete diz que Juliana não contou a verdade, Marco Antonio fica espantado.

Quarta-Feira, 29

Capítulo 78

            Matheo conta para Amadeo que o filho de Hortência na verdade é o filho de Juliana. Amadeo diz que Hortência está muito apegada à criança, e que será difícil que ela entregue a criança de volta. Juliana diz a verdade à Hortência e pede o menino de volta. A outra não entrega, e quando Dolores entra na sala perguntando o que se passa, Hortência diz que Juliana já sabe de tudo. Antonio visita a tia, dizendo que a polícia pegou o marido da mulher que morrera com Hernandez. O advogado doutor Ivan Mauricio visita a casa dos Magliano, e Janete inventa uma história para ele, afirmando que Juliana não queria o filho. Diz que quando a criança nasceu, ela ajudara a fazer o parto e logo mandou que Mariana levasse o bebê, com medo que Juliana a matasse. Marco Antonio, quando interrogado pelo advogado, fala que não sabia desta outra parte da história.  Quando Mariana é chamada para confirmar o que Janete disse, a governanta desmente a história, dizendo que na verdade sua patroa disse à Juliana que seu filho nascera morto. Na mesma noite, Mariana decide ir embora, e ainda tem uma discussão com a dona da casa. Mas a governanta leva o que para ela parece ter mais valor: Francesco Neto. Marco Antonio almoça com o pai num restaurante, e lhe diz que não consegue esquecer Juliana. Francesco, irritado não quer que o filho o faça passar uma vergonha dessas, pois o rapaz também confessa que não sabe se seu amor por Rosana é verdadeiro. Na pensão, Matheo e Juliana conversam com Hortência, e Juliana propõe que as duas criem o filho. ortência não aceita a proposta e se retira. Marco Antonio vai à pensão de Dolores, e encontra Juliana. Marco fala sobre a história que sua mãe inventara para o advogado, e Juliana demonstra revolta, dizendo que Janete é louca, e que jamais rejeitaria o filho. Quando Juliana comenta que Hortência já sabe que ela é a mãe de Juanito, Marco Antonio quer saber qual a reação da moça. Juliana diz que ela não devolverá a criança, mas seu ex-marido diz que isso é a justiça que decidirá.

Quinta-Feira, 30

Capítulo 79

            Janete diz a Marco Antonio que só deixou o filho de Juliana na roda dos excluídos porque ela pediu. Mariana vai conversar com Ivan Mauricio para lhe fornecer algumas informações. Mariana diz a Janete que está indo embora de casa. Janete diz a ela que nunca mais volte. Juliana conversa com Hortência a respeito de Juan. Marco Antonio confessa ao pai que não conseguiu esquecer Juliana. Francesco pede a ele que fique longe de Juliana. Matheo chega na pensão e encontra Marco Antonio em seu quarto com Juliana. Ele veio ver seu filho mas Matheo não entende e discute com ele. Discute também com Juliana e a manda calar a boca. Juliana fica muito magoada. Matheo diz a ela que se ela tem tanta consideração com Marco Antonio, que va embora com ele. Juliana diz que não vai embora porque Rosana está vivendo com ele. Gumercindo e Maria do Socorro já se mudaram para a nova casa. Trouxeram junto com eles, o filho de Rosana. Janete diz que Rosana pode trazer seu filho pra casa, quando ela quiser, mas assim que Rosana sai do quarto, Janete resmunga dizendo que não quer aquele italianinho na casa dela. Maria do Socorro e Rosana combinam de ir fazer compras para a nova casa. Rosana acha que a mãe deve começar a mudar o seu comportamento porque agora ela é uma madame. Maria do Socorro diz que não vai mudar em nada. Matheo conversa com Amadeo sobre o que aconteceu em seu quarto. Amadeo diz que Matheo está com ciúmes porque Marco Antonio está vivendo com Rosana, sua ex esposa e vem visitar Juliana por causa do filho que eles têm. Juliana vai desabafar com Dolores sobre o incidente do quarto. Dolores também acha que é ciúmes do Matheo e aconselha Juliana a esquecer isso. Juliana diz que quer seu filho que está com Hortência. Dolores diz que isso ela nunca vai ter e explica que Hortência não pode ter filhos e que esse ela perder Juan, ela nunca mais poderá ter filhos. Juliana diz que entende, mas que o filho é dela e ela o quer de volta. Juliana pergunta a Damião se ele sabe para onde Mariana levou o Francesquinho mas ele não sabe de nada. Gumercindo conversa com marco Antonio e diz que quer investir em outras coisas que não seja o café. Marco Antonio fala com seu pai que oferece sociedade na Casa Bancária para Gumercindo. Gumercindo aceita, mas quer garantias do senhor Francesco. Leonora conversa com Augusto e pergunta a ele se ele realmente gosta de sua esposa porque  se ele gosta, que pare de dar em cima de Florinda porque  ela tem pai e irmãos para protege-la. José Alceu agora se da muito bem com Antenor e até o chama de pai. Nana implica com ele pois o menino não quer parar de estudar. Maria do Socorro conversa com Gumercindo e diz que se não for a idade e a menopausa, que ela acha que está grávida. Gumercindo acha engraçado. Ivan Mauricio conversa com Marco Antonio e diz que vai tentar fazer um acordo com Hortência para que assim, não tenha que “sujar” o nome de dona Janete e da família Mariano.

Sexta-Feira, 31

Capítulo 80

            Mariana deixa Francesquinho na Santa Casa e vai visitar Juliana. Diz a ela que vai cuidar do menino, pois ninguém se preocupa com ele, Juliana diz que o quer, Mariana diz que ela já tem sua filha e que também já descobriu o seu filho. Juliana diz que Francesco e Marco Antonio estiveram atrás dela e que podem ajudar, Mariana recusa. Marco Antonio vai à pensão conversar com Hortência sobre Juanito, ela diz que não irá entregá-lo, ele diz que já colocaram um advogado pra defender Juliana e eles vão para o escritório. Doutor Ivan Maurício diz a ela que perderá a guarda do filho se levar ao juiz, porque ela tem consciência de que o filho é de Juliana e pelo assassinato de seu marido. Hortência acaba cedendo e diz que vai devolver Juanito. Luiza avisa Janete sobre o novo cocheiro, ela fica aliviada e diz a Rosana que até que enfim um cocheiro branco. Angélica manda Juvenal levar um coche com cavalos para a capital para os seus pais e que ele trabalhe com eles, e também que Leonora vá, ela resiste no começo, mas Angélica diz que, quando Bartolo for lá procurar por ela, mandará procurar na casa de seus pais. Angélica fica triste com a partida de Leonora. Hortência chega desolada em casa, Dolores pergunta o que houve, ela responde que o filho é de Juliana. Juliana pergunta se não é justo, Dolores diz que não sabe o que é justiça, Dolores vai consolar a filha no quarto, ela diz que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria. Maria do Socorro diz que preparou o jantar para o marido e que irá se acostumar com a nova vida e a nova casa. Gumercindo fica contente por saber que a mulher foi às compras com a filha. Rosana comenta com Janete e Marco Antonio da felicidade da mãe, Marco Antonio diz que viu Mariana, Janete se desfaz do pequeno Francesco, Marco Antonio lhe chama atenção, pois ele leva o nome dos Magliano. Juliana diz para Matheo que Hortência não quer entregar o filho, ele pede a Amadeo que fale com Hortência. Hortência leva Juanito aos seus pais verdadeiros, Juliana e Matheo ficam muito felizes. Hortência comenta com a mãe que agora que Juliana está de posse do filho, vai embora e ela nunca mais verá o menino, Dolores concorda com a possibilidade. Juliana toma banho junto com Juanito e Matheo a observa, Juliana pede para Hortência cuidar do filho, diz também que Juanito saberá que teve duas mães e que ele nunca a esquecerá. Hortência fica contente com atitude de Juliana. Rosana conversa com Marco Antonio e revela que não gosta da ajuda que ele dá para Juliana, ele chama sua atenção e diz que agora pode viver em paz com ela. Maria do Socorro diz a Gumercindo que o filho de Rosana virá morar com eles e comenta que gostaria que Leonora fosse trabalhar com eles, Gumercindo diz para ela tirar essa ideia da cabeça. Antonio vai à casa de Hortência e tem um requerimento da polícia, ele trabalha no escritório e conta a Hortência e Dolores que está pagando todos os credores e que não vai restar nada para Hortência, apenas armazéns vazios, ela fica preocupada. Bartolo vai procurar por Leonora na fazenda do Gumercindo e não gosta de saber que ela foi pra São Paulo para a casa nova de seus patrões, diz a Angélica que vai buscá-la, ela pede que não, ele diz que não suporta mais ficar sozinho.

Sábado, 01

Capítulo 81

            Mariana vai visitar Juliana e encontra Marco Antonio. Ele se espanta com a presença dela e pergunta sobre Francesquinho. Ivan Maurício pressiona Hortência para devolver Juan para Juliana, alegando que, se ela não o fizer, terá que discutir na justiça juntamente com o assassinato do marido. Hortência resolve devolver o filho para Juliana. Hortência devolve o filho para Juliana, que diz a ela que Juan será muito feliz em ter duas mães. Hortência fica feliz com a atitude de Juliana. Angélica se despede de Leonora, que está indo para São Paulo. Bartolo vai até a fazenda de Gumercindo atrás de Leonora, e fica furioso quando não a encontra lá. Após Angélica explicar, ele parte para São Paulo junto com Augusto para rever a amada. Começa até a gostar da ideia, porque São Paulo é mais perto do que a fazenda. Maria do Socorro se surpreende ao ver Leonora. Ela e Gumercindo se surpreendem mais ainda quando Leonora avisa que o coche está para chegar. Rosana também se assusta ao ver Leonora. Janete quer saber tudo o que se passa na mansão de Gumercindo. Juliana pede a Tiziu para avisar Marco Antonio que já está com seu filho, mas que não é para ele ir visitá-la para não criar atritos com Matheo. Marco Antonio não se contenta e vai ver Juliana. Depois, vai contar a seu pai, que diz se sentir muito mais aliviado com essa situação resolvida. Francesco conversa com Paola sobre o filho de Juliana. Chega o novo cocheiro de Gumercindo. Marco Antonio conta a Janete que Juliana recuperou seu filho. Janete diz estar feliz por saber disso. Rosana fica preocupada, pois acha que agora Matheo esquecerá seu filho com ela, de uma vez. Damião e Tiziu conversam sobre trabalho. Tiziu diz ao pai que está na hora dele arrumar uma mulher, pois ele é muito sozinho. Antenor vai à casa dos Magliano procurar Damião sem saber que ele foi demitido. Nana e José Alceu ficam preocupados com o paradeiro deles. Anacleto e Inês estão pensando em ir morar com Paola, agora que ela está grávida. Mariana conversa com Juliana e diz que agora ficará bem, sabendo que Juliana está com seu filho. Matheo e Amadeo discutem com Francesco por causa dos negócios. Eles acham que estão sendo enganados. Marco Antonio e Rosana discutem a relação deles. Maria do Socorro reza para que o bebê seja um menino.

Porto dos Milagres

(De segunda a sábado, às 15:30 – Horário alternativo: 23:45)

porto_dos_milagres_barbara_borges_banner_interna

Segunda-Feira, 27

Capítulo 85

            Adma tem certeza que alguém muito perto conspira contra ela. Félix ouve Ondina comentar que Adma está com medo e tenta fazer com que a esposa se abra com ele. Ela não revela nada e foge das perguntas do marido sobre Coló. Francisco fica furioso ao ver Luiza e Fred trocando beijos e aproveita para culpar Selminha. Ele tenta fazer com que Rita a expulse, mas ela não obedece. Selminha ouve tudo e decide ir embora. Logo depois, chora quando se encontra com Rodolfo e ele promete procurá-la um dia. Rosa garante que vai fazer um centro de diversão no hotel cassino e Rodolfo propõe uma mesa de carteado no local. Rita fica desesperada ao saber que Selma foi embora de sua casa. Ela invade o quarto dela quando está com um freguês, mas leva um fora da jovem. Guma e Lívia se amam. Genésia soluça ao ouvir o nome de Félix. Lívia encara Oswaldo. Félix manda Epifânia desfazer tudo o que fez.

Terça-Feira, 28

Capítulo 86

            Epifânia se recusa a desfazer o financiamento e o ameaça com uma CPI. Babau confirma as palavras dela, e o prefeito volta atrás. Lívia perdoa o tio. Félix manda convidar os pescadores para o churrasco. Augusta fica mais tranqüila porque Lívia não sabe que ela foi a responsável pela explosão que matou Laura e Leôncio. Adma não vê um envelope no chão e sai para se encontrar com Amapola. Rosa propõe trabalho para Haidê e Selminha, mas elas devem fazer um curso de reciclagem e manter segredo. Ondina conta para Félix onde Adma foi. Rita fica atônita ao saber que Amapola vem jantar na sua casa. Guma pede que os pescadores aceitem o convite do prefeito. Oswaldo consola Leontina, que chora após a partida de Lívia. Augusta pede a Lívia que não faça como Laura e recebe uma bofetada da sobrinha. Félix ouve escondido uma conversa cheia de cumplicidade entre Amapola e Adma sobre a foto de Coló.

Quarta-Feira, 29

Capítulo 87

            Félix fica perplexo, sem nada entender. Lívia acusa Augusta de ser amargurada e infeliz e vai embora. Rodolfo precisa amparar a mãe, que fica abalada. Adma resolve verificar o hotel e Félix foge pela janela. Francinete recolhe o envelope endereçado a Adma. Luiza suja a blusa de propósito só para experimentar a banheira de Amapola. Eriberto conta para Félix que Lívia se mudou para a casa de Guma e Alexandre reage quando o pai o pressiona para saber se é verdade e como eles devem agir. Alexandre pede para resolver sozinho a situação e o pai promete respeitar a posição do filho. Francisco sugere que Lívia alugue o quarto em cima do Farol. Selminha e Haidê viajam. Rufino destrata a irmã até na hora da partida. Francinete entrega o envelope para Adma. Félix olha fixamente para a mulher, que percebe que algo está acontecendo.

Quinta-Feira, 30

Capítulo 88

            Félix rasga as roupas de Adma, joga-a em cima da cama e os dois se amam fortemente. Amapola fica furiosa porque Luiza entrou na sua suite e na sua banheira, mas fica quase tocada ao ouvir Luiza confessar que não quer ser pobre a vida inteira. Félix faz perguntas sobre Amapola e Adma finge detestá-la. Lívia aluga o quarto de Babau. Esmeralda fica furiosa quando o pai manda que ela limpe o quarto. Alexandre e Esmeralda combinam um golpe para a noite. Genésia arranca o vestido de Socorrinho no meio do churrasco. Félix faz seu discurso e deixa Epifânia chocada ao dizer que foi ele que teve a idéia e autorizou o financiamento do caminhão. Guma enfrenta o prefeito e diz na frente de todos que ele está mentindo.

Sexta-Feira, 31

Capítulo 89

            Félix ameaça perder as estribeiras. Rosa, disfarçada, se mistura à multidão. Félix pede o apoio de Epifânia à sua mentira, ela se cala e o prefeito levanta o seu braço. Belmira joga um ovo podre, que acaba acertando Eriberto, que pega o revólver e começa a atirar para o alto, causando confusão, correria e desespero. Guma e os pescadores se divertem com o acontecido. Adma se desconcerta, porque Félix não quer conversa nem com ela. Estressada, vê a nova foto de Coló e a mensagem ameaçadora. Dulce e Rodrigo estranham a demora da análise da água do riacho. Esmeralda coloca os comprimidos que Alexandre lhe deu numa jarra de cidra. Epifânia se prepara para receber a oposição em sua casa e tem uma forte dor de cabeça. Alfeu faz “striptease” para Socorrinho e Genésia joga um balde d’água nos dois. Começa a reforma no hotel cassino. Alexandre chama Lívia para uma conversa. Esmeralda mente para Guma e diz que tem algo para contar sobre Lívia.

Sábado, 01

Capítulo 90

            Guma manda que ela vá embora. Adma cobra do marido o jeito estranho que ele a trata e faz uma enorme declaração de amor, que o deixa tocado. Rodolfo está ansioso para saber se a mesa de pôquer vai funcionar na inauguração do Centro de Lazer de Rosa Palmeirão. Esmeralda bebe cidra, dá um beijo em Guma e promete fazer uma loucura. Ele a segue e ela pede que os dois façam um brinde de despedida, já que ela pretende ir para Salvador. Guma fica tonto e cai desacordado na cama de Esmeralda. Eriberto cobra uma promissória assinada por Jacques e Judith entrega o barco. Paçoca, escondido, chora. Epifânia está com uma bruta enxaqueca e Deodato precisa dispensar os vereadores da oposição. Alexandre banca o amigo com Lívia e insiste em dar uma carona até a cidade baixa. Leontina se interessa por Ezequiel e Oswaldo corta completamente a paquera. Babau, Lívia e Alexandre surpreendem Guma e Esmeralda na cama.

O Cravo e a Rosa

(De segunda a sábado, às 23:00 – Horário alternativo: 13:30. Maratona aos domingos, a partir das 19:00)

o_cravo_e_a_rosa_ney_latorraca_banner_interna

Segunda-Feira, 27

Capítulo 55

            Josefa faz exigências aos seqüestradores. Edmundo dita outra carta de amor para Heitor dar a Bianca. Berenice estranha ao saber que Batista está com catapora. Batista manda Cosme deixar roupas para Joana lavar com dinheiro no bolso. Catarina se recusa a lavar as próprias roupas. Os seqüestradores ligam para Cornélio. Catarina entra no carro para fugir da fazenda.

Terça-Feira, 28

Capítulo 56

            Catarina não encontra a chave do carro para fugir. Lindinha promete achar a chave. Bianca fica encantada com a carta de Heitor. Josefa inferniza Rufino. Dinorá pede a Cornélio que pague o resgate. Petruchio proíbe Neca de limpar o quarto de Catarina. Dinorá decide romper com Celso. Fábio posa de grego para Lourdes. Lindinha mente para Joaquim dizendo ter ganho o anel da mãe, que nem conheceu.

Quarta-Feira, 29

Capítulo 57

            Petruchio flagra Lindinha com a chave do carro na mão. Lindinha revela a Petruchio que iria ajudar Catarina a fugir e acusa Neca de dar comida a Catarina. Joaquim manda um policial assumir as investigações do seqüestro. Lourdes e Fábio se beijam. Joana se preocupa com a saúde de Batista. Bianca decide ver Heitor. O policial pede a Rufino uma prova de que Josefa está viva. Catarina procura sua galinha.

Quinta-Feira, 30

Capítulo 58

            Petruchio diz a Catarina que há canja para o jantar. Catarina chora, e Petruchio pede perdão. Neca devolve a galinha a Catarina. Rufino envia um brinco de Josefa e pede resgate. Bárbara e Dalva chegam à pensão, mas Candoca e Celso negam que Fábio more lá. Bianca decide visitar Catarina.

Sexta-Feira, 31

Capítulo 59

            Catarina rouba a chave do carro, mas Petruchio a flagra. Petruchio e Catarina se beijam. Calixto os interrompe. Neca serve café para Catarina. Lindinha conta a Petruchio, que demite Neca. Catarina entrega a ela uma jóia e uma carta de recomendação. Cornélio flagra Celso em sua casa com Dinorá.

Sábado, 01

Capítulo 60

            Petruchio readmite Neca e fica com a jóia. Rufino diz a Cornélio que o rapto de Josefa é de verdade. Edmundo mostra a Bianca os mesmos versos que estavam na carta de Heitor. Batista recusa a proposta de Joana de abandonar a vida de caixeiro-viajante. Lindinha se encontra com Joaquim e garante ser a dona do anel.

Malhação 2007

(Últimas Semanas – De segunda a sexta, às 16:15 – Horários alternativos: 07:45, 12:30, 13:00)

malhacao_2007_romulo_arantes_neto_banner_interna

Segunda-Feira, 27

Capítulo 3121

            Vilma (Bia Montez) liga para o Delegado Silva (Lucio Mauro) e mente dizendo que está sendo assediada e manda ele ir para o Casarão. Vivian (Fiorella Mattheis) pega o celular de todos os integrantes do grupo de Marcela (Thaila Ayala). Cecília (Maria Eduarda Machado) se insinua para Breno (Eduardo Gil) com a intenção de fazer ciúmes em Edu (Gabriel Wainer). Os meninos da República ensaiam a coreografia dos Bombons Boys, para ajudar Vilma no plano contra Maria Pia (Jacqueline Laurence). Goiaba (João Vítor Silva) chega no Sarau e Jorginho (Juliano Lessa) e Florinha (Tamara Ribeiro) contam que inscreveram ele no concurso. Goiaba desiste de tocar bateria na apresentação e se apresenta como dançarino. Os grupos do intercâmbio fazem as provas. Enquanto os professores estão corrigindo as provas, Adriano (Daniel Boaventura) recebe uma denúncia de que Marcela enviou as respostas para o celular dos alunos. Adriano conta para Marcela a denúncia que recebeu contra ela. Marcela entrega o celular para Adriano ver que ela não enviou as respostas, mas é surpreendida.

Terça-Feira, 28

Capítulo 3122

            Marcela (Thaila Ayala) diz a Adriano (Daniel Boaventura) que ela não enviou as mensagens de texto. Adriano chama os integrantes do grupo de Marcela e decide eliminar eles da competição. Os Bombons Boys dançam na despedida de viúva de Maria Pia (Jacqueline Laurence). Vilma (Bia Montez) chega e leva Delegado Silva (Lucio Mauro) para o local da despedida.  Edu (Gabriel Wainer) ouve Breno (Eduardo Gil) dizer que vai ficar com Cecília (Maria Eduarda Machado) no clube. Delegado Silva vê Maria Pia no palco com os Bombons Boys e termina tudo com ela.  Fábio (Ricardo Tozzi) fala para Marcela que Vivian pode ter sabotado ela. Breno agarra Cecília a força, Edu chega na hora e defende ela.  Cleiton (Fabricio Santiago), Clara (Giselle Batista) e Tuca (Karen Junqueira) descobrem que Vivian armou para Marcela. Vilma pede o Delegado Silva em casamento. Cecília diz para Edu que tentou mudar porque o perdeu ele e se declara. Cleiton conta para Marcela o que descobriu e ela vai até a casa de Vivian.

Quarta-Feira, 29

Capítulo 3123

            Marcela (Thaila Ayala) diz a Vivian (Fiorella Mattheis) que sabe que ela mandou a cola pelo celular. Delegado Silva (Lucio Mauro) aceita casar com Vilma (Bia Montez). Marcela continua acusando Vivian na frente dos avós dela. Edu (Gabriel Wainer) fala para Francesca (Fernanda de Freitas) que está confuso sobre seus sentimentos e pede um tempo. Tarcísio Pereira (Elias Gleizer) se despede das filhas Tatá (Bianca Byington) e Alaíde (Soraya Ravenle) e da família e volta para a fazenda. Vilma marca a data do casamento. Adriano (Daniel Boaventura) anuncia para os alunos um concurso de vídeo. Jaguar (Bruno Udovic) convida Edu para participar do concurso, mas ele diz que não está com cabeça. Edu motiva Jaguar a liderar o projeto. Vivian confessa para Marcela que ela sabotou o grupo dela. As duas rolam no chão brigando.

Quinta-Feira, 30

Capítulo 3124

            André (Rômulo Neto) e o professor separam a briga de Marcela (Thaila Ayala) e Vivian (Fiorella Mattheis). Aurélia (Karla Nogueira) chama Adriano (Daniel Boaventura). Adriano suspende Vivian e Marcela. André pergunta como Marcela está e ela conta que foi suspensa. Rafa (Ícaro Silva), Siri (Marcos Pitombo) e Mulambo (Gian Bernini) bolam plano para salvar a festa de casamento de Vilma (Bia Montez) e Delegado Silva (Lucio Mauro). Alaíde (Soraya Ravenle) faz Marcela prometer que vai se afastar de Vivian. Sequela (Ricardo Fogliato) tem uma ideia para o filme. Rafa, Siri e Mulambo conseguem convencer Vilma e o Delegado Silva a deixarem os cuidados do casamento com eles. Bodão e Sequela escolhem Patrick (Guilherme Fernandes) como a estrela do filme. Marcela consegue convencer os alunos do seu grupo que ela não mandou as mensagens.

Sexta-Feira, 31

Capítulo 3125

            Marcela (Thaila Ayala) olha o telefone dos alunos e encontra diversos erros de português. Ela combina de ir com eles ao Múltipla Escolha. Jaguar (Bruno Udovic) conta para as meninas que ele será o diretor do vídeo e que Edu (Gabriel Wainer) não irá participar. André (Rômulo Neto) vê na televisão a notícia de que está tendo uma rebelião no presidio onde o pai dele está. Só Marcinha (Giovanna Ewbank) aceita trabalhar com Jaguar. Marcela mostra para Adriano (Daniel Boaventura) as evidências contra Vivian (Fiorella Mattheis) e Dionísia (Norma Blum) confirma que os erros de português são dela. Raquel (Claudia Ohana) avisa na república que um amigo dela ficará hospedado lá. Dionísia briga com Vivian porque ela sabotou Marcela e exige que ela peça desculpas. Sequela (Ricardo Fogliato), Bodão (Bernardo Mendes) e Patrick (Guilherme Fernandes) gravam o vídeo no Giga e são expulsos. André procura Fábio (Ricardo Tozzi) para pedir ajuda com seu pai.

***
Imagens: Divulgação Canal Viva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s