BRUMADINHO: Rede Cineart homenageia Bombeiros que atuaram no resgate das vítimas

Quatro meses após o rompimento da barragem da Vale, os bombeiros ganharam um filme próprio antes da exibição de “Vingadores” na capital mineira
RedaLumi

            Ficção e realidade se misturaram na tela de um cinema de Belo Horizonte na última semana. Pouco antes da exibição de Vingadores: Ultimato, longa-metragem sobre os super-heróis da Marvel, outros heróis, esses de carne e osso, foram homenageados pela rede de cinemas Cineart. Bombeiros que atuaram no resgate das vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, no dia 25 de janeiro, ganharam um clipe especial na tela do cinema. Sessenta profissionais e seus respectivos acompanhantes, haviam sido convidados para uma sessão do filme norte-americano que vem conquistando as bilheterias de todo o país nas últimas semanas. Antes do filme principal, porém, os próprios bombeiros protagonizaram uma produção que emocionou a todos, inclusive o público que foi ao cinema desconhecendo que aqueles heróicos profissionais também estavam ali naquela sala. A revelação aconteceu ao final da mensagem e, como não poderia deixar de ser, originou uma forte salva de palmas em reconhecimento aos Bombeiros. Agradecendo em nome da corporação, o 1º Tenente Pedro Aihara, Chefe da Adjuntoria de Imprensa do CBMMG, disse que todos se sentiram muito acolhidos e respeitados por essa experiência. “Acho que foi uma homenagem muito gentil, muito doce. Todo mundo gostou demais mesmo”.

            Ludmilla Simão, responsável pelo marketing da Rede Cineart, reforçou a importância desse reconhecimento: “O que aconteceu em Brumadinho não pode ser esquecido. E a dedicação dos bombeiros que estiveram lá também não. A gente sabe que não é fácil enfrentar o que eles enfrentam, por isso fizemos essa homenagem. E nada melhor do que fazer isso no cinema, com um filme que também valoriza esse heroísmo.” 

            Confira aqui o vídeo que ainda está sendo exibido antes de  algumas sessões do filme Vingadores :

___
Criação e edição: Uhuru Comunicação
Argumento: Dan Zechinelli
Fotografias: Rodney Costa e Nitro Imagens (Alexandre C. Mota, Bruno Henriques Corrêa e Leo Drumond)
Produção de áudio: Oitava Criações e Produções Fonográficas
Registro de imagens: Guerrilha Filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s