“Santos de Todos os Gols” segue em cartaz na Cinemark

Filme pode ser conferido até 8 de maio no Projeta às 7
RedaLumi

            Quem gosta de um bom filme nacional tem uma boa razão para comemorar: a rede Cinemark segue com o circuito Projeta às 7, vitrine dedicada ao cinema brasileiro. Em cartaz, o documentário Santos de Todos os Gols, dirigido por Lina Chamie, e que mostra o Santos Futebol Clube como o time que mais balançou as redes adversárias em toda a história do futebol mundial, com mais de 12,5 mil gols. O documentário alterna imagens das mais diversas épocas do clube e mostra jogadas marcantes de nomes importantes do esporte, como Pelé, Pepe, Coutinho, Robinho e Neymar Jr.

            Torcedores como Zeca Baleiro e José Miguel Wisnick, Mônica Waldvogel, entre outros, relembram a sensação de ver o placar favorável ao Alvinegro Praiano, e jogadores de diferentes gerações de craques, como Carlos Alberto Torres, Edú, Serginho Chulapa, Giovanni, Ricardo Oliveira, contam suas experiências em campo e o que mais os marcou enquanto usavam a camisa do Santos. Falam inclusive dos gols não feitos, perdidos de formas inacreditáveis, que poderiam mudar o resultado de uma partida e de um campeonato.

            Finais felizes, como o milésimo gol do Rei do Futebol, e não tão felizes, como a final perdida da Copa do Brasil de 2015, também estão registrados no filme, que investiga a emoção e os significados do gol e, por isso, aposta numa narrativa mais sensorial. Uma vez que as palavras não dão conta de descrever uma emoção, é preciso senti-la.

            “Santos de Todos os Gols” pode ser visto em 20 salas da Cinemark, em 19 cidades: São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro(Downtown), Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Cuiabá (Shopping Goiabeiras), Curitiba (Shopping Muller), Goiânia (Shopping Flamboyant), Londrina (Boulevard Londrina), Natal(Midway Mall), Porto Alegre (Barra Sul), Recife (Riomar), Ribeirão Preto (Novo Shopping), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar),São José dos Campos (Colinas) e Vitória (Shopping Vitória). O filme segue em cartaz até 8 de maio, de segunda a sexta, às 19h. A entrada custa R$12,00.

___
Foto: Cena de ‘Santos de Todos os Gols’/Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s