HIVE MIND: Quarto trabalho do quinteto The Internet figura entre os melhores de 2018

Doug Araújo*

            Certamente você já ouviu alguém dizer que não se fazem mais músicas como antigamente. No entanto, às vezes aparecem algumas pérolas, como um dos melhores álbuns lançados em 2018: o quarto trabalho do quinteto norte-americano The Internet, formado pela vocalista Syd, o guitarrista Steve Lacy, o tecladista Matt Martians, o baixista Patrick Paige II e Christopher Smith (C&T). Hive Mind figurou nas listas de melhores álbuns de 2018 dos principais semanários musicais como Esquire, NME, Rolling Stone, Pitchfork, The Guardian e em listas nacionais como o Tenho Mais Amigos Que Discos.

            Obtendo de aprovação no Metacritic, Hive Mind é um disco honesto para ser degustado sem pressa em um mundo cada vez mais dominado pela internet (desculpa o trocadilho) onde tudo é urgência. “Roll (Burbank Funk)”, primeiro single, foi lançado nas plataformas digitais antecipando o disco. A música traz no vocal Steve Lacy pedindo para você abrir seu coração, um convite irrecusável para a pista de dança, seguido de “La Di Da” que são as musicas mais animadas do álbum. Em seguida eles se mostram mais intimistas e entregam preciosidades como “Stay The Night”, e “Mood” onde brilha mesmo Syd com a sua voz suave, O disco segue nessa levada e te deixa hipnotizado.

            Preste atenção em “Next Time / Humble Pie” e sua letra sobre amores instantâneos, e em “It Get Better (With Time)” uma mensagem otimista. O disco encerra com a maravilhosa “Hold On” uma canção de amor de deixar Maxwell, D’Angelo, Erykah Badu e Sade orgulhosos de seus pupilos. Então, não tem mais desculpa quando alguém disser que a nova geração não faz música boa. The Internet ainda é um segredo bem guardado no underground que tem bastante potencial para se tornar mainstream e lotar estádios mundo a fora. A banda desembarca No Brasil para três apresentações no Rio, Porto Alegre e São Paulo entre 30 de abril e 2 de maio pela plataforma Queremos!

Assista aqui o clipe oficial de “Roll (Burbank Funk)”

___
*Revisão: Yasmine Araújo / Edição Final: Antônio Pedro de Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s