CINE HUMBERTO MAURO: Programação do Dia

Mostra “Musicais de Ouro” fica em cartaz até 11 de fevereiro; Confira a programação para esta segunda-feira, 14/01/2019
RedaLumi

            O Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte) abriu a programação do ano com a mostra “Musicais de Ouro”, que permanece em cartaz até o dia 11 de fevereiro. Na programação, filmes que marcaram época em Hollywood, mas também na Europa e Índia. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada sessão. Confira, abaixo, a programação desta segunda-feira, 14/01/2019:

15:00 – Nasce uma Estrela, de George Cukor (A Star Is Born, EUA, 1954) | 154’ | 10 anos

Esther Blodgett (Judy Garland) é uma sonhadora artista que deseja se tornar uma grande estrela do cinema americano. Seu sonho se torna realidade quando ela conhece o astro de Hollywood Norman Maine, e os dois se apaixonam. Depois de um tempo, eles se casam, e a carreira de Esther começa realmente a decolar, e ela passa a ser chamada pelo nome artístico de Vicky Lester. Só que enquanto sua fama aumenta, seu marido está cada vez mais decadente e afundado no álcool, o que começa a abalar a carreira da esposa.

 

18:00 – Carmen Jones, de Otto Preminger (EUA, 1954) | 105’ | 10 anos

Em uma base militar existem civis que trabalham em esforço de guerra. Carmen Jones (Dorothy Dandridge) é empregada de uma fábrica de pára-quedas, sendo desejada por todos os homens. Ela deseja Joe (Harry Belafonte), que irá brevemente para uma escola de pilotos e, além disto, está comprometido com a virginal Cindy Lou (Olga James). Em virtude de Carmen ter participado de uma briga, Joe recebe a ordem de levá-la ao juiz. Ele protesta por ser sua folga (além disto pretendia se casar naquele dia), mas nada adianta. No caminho é seduzido por Carmen, que foge enquanto ele vai para a prisão por um mês. Neste período Carmen é assediada por um lutador de boxe em ascensão, mas ela decide esperar seu amado. Quando ele reaparece parece que tudo vai entrar nos eixos, mas ele mata seu superior em uma briga e isto os obriga a fugir para Chicago. Entretanto tudo se complica quando o casal começa a ficar sem dinheiro.

 

20:00 – A Noviça Rebelde, de Robert Wise (The Sound of Music, EUA, 1965) | Livre | 172’

No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s