Exposição pode ser vista na Celma Albuquerque Galeria de Arte
RedaLumi
Um dos artistas mais interessantes da cena de arte contemporânea brasileira, José Bechara está em cartaz em Belo Horizonte durante esta temporada de verão da Galeria Celma Albuquerque (Rua Antônio de Albuquerque, 885, Savassi, Belo Horizonte – MG).
“Centrifugação” é uma das mais grandiosas já expostas na cidade e os números estão aí para provar. “Foi uma exposição que durou muito tempo para planejar, a logistica foi gigante”, conta a diretora da galeria Flavia Albuquerque. Tudo isso para conseguir trazer do Rio de Janeiro esferas que variam entre 300kg e 1 tonelada, além de 18 vidros de 6ml.
A mostra reúne trabalhos tridimensionais em grande escala, realizados em alumínio, mármore, madeira e vidros planos, além de pinturas sobre lona. O conjunto é formado por trabalhos inéditos, alguns deles desenvolvidos a partir de obras anteriores, que ganharam “novas ativações, contaminados pelas demais peças e pelo espaço arquitetônico”, comenta o artista.
A exposição reúne 4 instalações e pinturas, em diferentes materiais e técnicas dando prosseguimento às investigações produzidas pelo artista no campo da pintura e da escultura, com dedicada atenção as especulações sobre o espaço.
A intenção instigar o visitante a fazer conexões poéticas e reflexivas a partir de sua presença no espaço da galeria. O conjunto mostra a pesquisa do artista iniciada no ano passado e que pôde ser vista em uma exposição no MAM que comemorou os seus 60 anos.
___
Serviço
Local: Celma Albuquerque Galeria de Arte
Rua Antonio de Albuquerque 885
Savassi
31 3227 6494
Exposição: José Bechara
CENTRIFUGAÇÃO
Período: De 15 de Dezembro de 2018 a 8 de Fevereiro de 2019
Horário: De segunda a sexta de 9:30 às 19:00 h.
Aos sábados de 9:30 às 13:00 h
___