[CINE BH] Abertura do festival terá sessão de “O Agente Secreto”

Filme será exibido hoje, às 20h, no Cine Theatro Brasil

Antônio Pedro de Souza

O aclamado filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kléber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura será exibido na noite desta terça-feira (23), no Cine Theatro Brasil (Avenida Amazonas, 315, Centro/BH), abrindo oficialmente o Cine BH 2025. Esta é a 19ª edição do festival de cinema, que inclui em sua programação o 16º Brasil Cine Mundi. Os ingressos para a sessão de “O Agente Secreto” são gratuitos e devem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do cinema.

No enredo, ambientado em 1977, um homem misterioso chega a Recife para se esconder de algum perigo que o ronda e, durante a semana de carnaval, espera reencontrar o filho e resolver as pendências que colocam sua vida em risco.

Além do filme, a noite de abertura vai contar com uma performance audiovisual para apresentar a temática deste ano “Horizontes Latinos: Nós somos o nosso futuro?”. Com direção de Chico de Paula e roteiro do próprio Chico e de Raquel Hallak, coordenadora geral da mostra, a apresentação mescla música, imagens, dança e artes visuais em uma experiência imersiva.

O espetáculo terá a participação de artistas mineiros e convidados, unidos tradição e inovação, corpo e tecnologia, política e poesia. No palco do Cine-Theatro Brasil, projeções visuais vão dialogar com performances musicais e cênicas e evocar a diversidade do continente e suas formas de resistência. A trilha executada ao vivo, com intervenções visuais e participação de artistas da cena contemporânea de Belo Horizonte, vai mostrar a multiplicidade de linguagens artísticas na CineBH e em muitos sentidos ilustrar a ideia da mostra de ter o cinema como eixo de todas essas formas expressivas.

Entre as atrações, estão confirmadas as apresentações da cantora Josy.Anne, e do grupo Favelinha Dance. A performance também contará com o grupo Agbara Groove. A trilha sonora da noite será conduzida pela 
DJ Fê Linz. O apresentador será David Maurity, e o motion design da performance tem assinatura de 
Raquel Pinheiro.

Junto à performance, acontece a homenagem ao ator mineiro Carlos Francisco, reconhecido por sua trajetória sólida e versátil no cinema e no teatro. Com carreira de trabalhos em diversas regiões do país e atuação marcada pela força cênica, domínio corporal e sensibilidade no retrato de personagens complexos, o ator recebe o tributo pela importância de seu percurso artístico. Presença constante em produções de relevância, ele integra o elenco de vários títulos na programação da CineBH em 2025, incluindo os inéditos “Enterre seus Mortos”, de Marco Dutra, e “Morte e Vida Madalena”, de Guto Parente. Carlos Francisco também está em “O Agente Secreto”, escolhido pelo Brasil para tentar uma vaga ao Oscar em 2026. 

___

Fotos:

Foto de capa: Wagner Moura em frame do filme “O Agente Secreto”, de Kléber Mendonça Filho – Victor Jucá

Foto interna: 18ª edição do Cine BH (2024) – Léo Lara/Universo Produção

Divulgação: Luz Comunicação

Deixe um comentário