Crítica “Atena”

Poster Atena
Imagem retirada da internet

Dener Andrade

Mais um longa brasileiro nos cinemas, Atena, estreia hoje 31, nos cinemas. A direção é de Caco Souza, 400 Contra 1: Uma História do Crime Organizado (2010), Até a Noite Terminar (2021), dentre outros trabalhos.

Atena (Mel Lisboa) é uma atendente de uma loja na em Gramado RS, uma jovem “vingadora/vigilante?”, ela sofreu abuso na infância por seu pai Antônio (Gilberto Gawronski), e ao crescer mesmo com o desaparecimento dele, resolveu resolver por conta própria os crimes que envolviam estupros, violência doméstica, pedofilia, dentre outros casos onde pode haver um descaso da Policia. 

Temos também Carlos (Thiago Fragoso), um jornalista que ao se deparar com os crimes que vem acontecendo na cidade, ele se junta ao policial Cardoso (Lui Mendes), que no tempo vago continua em sua busca por justiça, tentando pegar os criminosos. 

Então… O que falar de Atena? 

Um tema tão forte, a produção aborda abuso infantil, violência domestica, estupro, assuntos que bem contados pode ser algo muito bacana de se assistir, mesmo sabendo que pode nos causar incomodo, nojo de certos personagens e até mesmo torcer para a personagem principal se dar bem no final, como de costume, porém não foi exatamente isso que aconteceu comigo. 

A história em si, nos causa incômodo, mas, quando penso no roteiro, muitas pontas soltas, escolha de alguns figurantes, outros que apareceram com partes pequenas eu fiquei um pouco incomodado com as atuações, um delas é cara que achou o primeiro corpo na floresta, me deu certa precisa e a atuação não estava nada boa, 

As histórias não foram muito bem desenvolvidas, eu estava esperando o jornalista e o policial tentando encontrar a Atena, não teve aquela clássica cena onde eles estavam juntando os pedaços tentando pegar a personagem, não foi empolgante de ver isso, não se foi muito bem aprofundado os casos, tudo muito rápido e ao mesmo tempo morno demais, não teve um momento que eu me ajeitei na cadeira. 

Sendo bem sincero a única coisa que eu achei bem produzida é a parte do drone filmando no início do filme, os atores Thiago e a Mel, são maravilhosos o restante do elenco estava mais para “ok” à ruim em alguns momentos, e não culpo o elenco acredito que a direção poderia ter feito mais com o elenco, então é isso, não gostei do filme. 

Publicado por deaandrade

Libriano, apaixonado por livros, filmes e musica e com muita vontade de escrever.

Deixe um comentário