“Punk no Parque” leva intensa programação ao bairro Bonfim, em Belo Horizonte

Evento gratuito acontece no sábado, dia 26 de julho, na Cozinha Barnabé, e reúne Koala & Sonrisal, a estreia da banda londrina Freespirits em BH e Saginata, de Juiz de Fora

RedaLumi

No sábado, 26/7, das 18h às 22h, a Cozinha Barnabé (Rua Ibiá, 354, Bonfim – Belo Horizonte) recebe a 3ª edição do Punk no Parque: Sessões na Cidade. A programação reúne Koala & Sonrisal (guitarristas das bandas Hateen e Street Bulldogs) em um show exclusivo, a estreia no Brasil da banda londrina Freespirits e o retorno da mineira Saginata, de Juiz de Fora, à capital.

Representando diferentes trajetórias dentro do punk e hardcore, as três atrações trazem propostas que vão do tributo a clássicos nacionais à conexão com a cena internacional. Entre os destaques da noite, estão Koala e Sonrisal, guitarristas das reconhecidas bandas Hateen e Street Bulldogs. A dupla se une para uma performance inédita, apresentando releituras de músicas que marcaram gerações do punk e hardcore nacional, em um formato exclusivo preparado especialmente para o evento. O evento também recebe a banda Freespirits, de Londres, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. A vinda do grupo marca o início de sua primeira turnê em solo brasileiro, com Belo Horizonte como cidade de estreia, reforçando o caráter internacional desta edição. Fechando a programação, a banda Saginata, de Juiz de Fora, retorna à capital mineira. O grupo integra a cena autoral do interior de Minas e promete uma apresentação enérgica, reforçando os vínculos entre cidades que mantêm ativa a cultura do rock independente no estado.

O “Punk no Parque: Sessões na Cidade”  integra uma etapa da renovação do Memorial Vale, que, enquanto realiza a revitalização de sua sede, continua com sua programação através do projeto Memorial Vale Itinerante. “Estamos levando a essência do Memorial para outros espaços, garantindo que o público continue a ter acesso às atividades culturais gratuitas e relevantes, enquanto são realizadas as intervenções de requalificação, como a criação de novas estruturas de acessibilidade e áreas para atender a multipúblicos, com o objetivo de valorizar ainda mais o prédio que abrigou a antiga Secretaria de Estado da Fazenda. Com o fomento a projetos culturais fora do entorno do Memorial Vale, estamos cumprindo nosso papel de difundir conhecimento e promover experiências transformadoras”, afirma Wagner Tameirão, gestor do Memorial Vale.

___

Fotos:

Capa: Koala e Sonrisa

Foto 2: Freespirits

Foto 3: Saginata

Crédito das fotos: Punk no Park/Divulgação: Luz Comunicação

Deixe um comentário