[Cinema] Na pole position: + de 1 milhão de pessoas já assistiram “F1” nos cinemas

Filme ultrapassa R$27 milhões no Brasil

RedaLumi

Com 3 semanas em cartaz nos cinemas, “F1 – O Filme” ultrapassou a marca de R$27 milhões nos cinemas brasileiros e atraiu mais de 1 milhão de pessoas às salas de exibição pelo país. Estrelado pelo vencedor do Oscar Brad Pitt, acompanhado de grande elenco, o filme segue disponível em redes de cinema de todo o Brasil. 

A paixão pela Fórmula 1 move milhares de fãs ao redor do mundo todos os anos; a cada Grande Prêmio, a cada volta. E Kosinski (Top Gun: Maverick) viu na adrenalina das pistas o potencial da sétima arte. “Ele [Kosinski] queria fazer o melhor filme de corrida já feito. Para conseguir isso, você precisa colocar os atores nos carros. É empolgante e perigoso, mas é a única maneira de fazer o filme. E ele conseguiu — quando você assistir ao filme, verá a explosividade das cenas de corrida. Você estará dentro do carro”, conta o produtor, Jerry Bruckheimer

As gravações acompanharam o circuito da Fórmula 1 ao longo de 2024, buscando a verossimilhança da empolgação que apenas o esporte pode proporcionar. Para isso, além de um time de peso nos bastidores, contando também com o compositor vencedor do Oscar Hans Zimmer à frente da trilha sonora, era preciso experiência real. “Por acaso, eu tinha o e-mail do Lewis Hamilton”, o diretor compartilha. “Enviei um e-mail para o Lewis dizendo: ‘Quero fazer um filme nesse mundo. Quero que seja o filme de corrida mais autêntico já feito. Você se interessaria em me ajudar a fazer isso?’ E ele disse sim”. 

A trama do longa acompanha Sonny Hayes (Pitt), um corredor que quase se tornou uma lenda das pistas, mas que se afastou no ápice da carreira e vaga atrás de emoção em corridas de oportunidade. Isso até seu antigo colega, Ruben Cervantes (Javier Barden), o trazer de volta à Fórmula 1, em uma tentativa de salvar sua equipe. Agora, Hayes terá que se acostumar a ter um time de novo, e, principalmente, construir uma relação com o jovem piloto em ascensão Joshua Pierce (Damson Idris). 

___

Foto: Warner Bros./Divulgação: Espaço/Z

Deixe um comentário