Apresentação acontece nesta terça-feira, 17/6
O aclamado Duo Assad, de violões, retorna ao Festival para um encerramento emocionante da temporada 2025 do Festival de Maio no Centro Cultural Unimed-BH Minas Tênis Clube. A apresentação ocorre nesta terça-feira, 17/6, às 20h30, com ingressos a R$30,00.
O Duo Assad atua com grandes nomes da cena internacional como Yo-Yo Ma, Nadja Salerno-Sonnenberg, Fernando Suarez Paz, Paquito D’Rivera, Gidon Kremer and Dawn Upshaw. Seu repertório inclui música original composta por Sérgio e releituras de música folclórica e jazz, além de música latina de quase todos os estilos, abrangendo ainda transcrições da literatura barroca de Bach, Rameau e Scarlatti e adaptações de obras de autores como Gershwin, Ginastera e Debussy.
São reconhecidos por suas gravações para a Nonesuch Records e GHA. Em 2001, a Nonesuch lançou Sérgio e Odair Assad Play Piazzolla, que recebeu o Grammy Latino. Sua sétima gravação para a Nonesuch, lançada em 2007 é Jardim Abandonado, baseado em uma obra de Antônio Carlos Jobim, indicado como Melhor Álbum Clássico e com o qual Sérgio conquistou o Grammy Latino por sua composição Tahiiyya Li Oussilina. Odair vive em Bruxelas, onde ensina na Escola Superior de Artes. Sérgio mora em Chicago e faz parte do corpo docente do Conservatório de São Francisco.
Serviço
Festival de Maio 2025 – Piano
Data: 17/6, terça-feira
Horário: 20h30
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Ingressos: R$ 30 (inteira), à venda na bilheteria ou na Sympla
Classificação: 10 anos
___
Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa do Minas Tênis Clube
