DROP: Ameaça Fantasma

O primeiro encontro pode ser mortal 

Tatiane Barroso

Drop: Ameça fantasma é um thriller dirigido por Christopher Landon. No filme acompanhamos Violet (Meghann Fahy), uma mãe viúva, que embarca em seu primeiro encontro em anos com um homem chamado Henry(Brandon Sklenar). A noite deles em um restaurante luxuoso toma um rumo sinistro quando Violet começa a receber mensagens anônimas e ameaçadoras por meio de um aplicativo de celular. Essas mensagens revelam que um intruso mascarado fez seu filho pequeno, Toby (Jacob Robinson), e sua irmã Jen (Violett Beane), reféns em sua casa. O remetente exige que Violet siga instruções específicas sem alertar ninguém, culminando em uma ordem para matar Henry e assim  garantir a segurança de sua família.

O diretor fez um bom trabalho na direção alternado entre as escalas,  macro e micro e ambas funcionam muito bem.  Na escala macro, Landon constrói o mundo e define de forma eficiente os riscos presente nele. Já escala micro e destinada para dinâmica e  química entre os protagonistas. A narrativa usa bem a tensão para avançar a trama e manter o espectador envolvido. 

O recurso narrativo usado na  ficção para impulsionar a trama e motivar os personagens e o primeiro encontro de Violet, mas o diretor também trafega pelo arquétipo da “garota aprisionada”. O conceito, apesar de simples, é envolvente. A estrutura do enredo funciona e os  personagens seguem arquétipos comuns ao gênero. Os diálogos são surpreendentemente preciso para um conceito simples. O humor, ainda que forçado, alivia a tensão de forma eficaz. O clímax é executado decentemente, embora pareça um pouco exagerado. O final trama é fechado e conciso. 

Meghann Fahy tem presença de tela, confiança e química com o elenco. Domina as cenas. Brandon Sklenar e carismático, com boa química com Fahy, mas mais voltado à comédia romântica do que ao suspense. Reed Diamão representa o típico,  o personagem misterioso com  importante no desfecho. Os coadjuvantes são  funcionais, com bom apoio aos protagonista.

Drop: Ameça fantasma é predominantemente um filme de  suspense, mas com fortes elementos de comédia romântica que aliviam a tensão.

Deixe um comentário