Capitão América: Admirável Mundo Novo

Quarto filme da franquia é dirigido por Julius Onah e estreia nesta quinta (13)

Dener Andrade

Capitão América: Admirável Mundo Novo, lançado em 13 de fevereiro, é o quarto filme da franquia iniciada com O Primeiro Vingador, a direção é Julius Onah, conhecido por comandar Luce (2019), O Paradoxo Cloverfield (2018). Agora com Anthony Mackie, o Sam, como o novo Capitão América, após a aposentadoria de Steve nos acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019).

O enredo tem início após a descoberta de um novo mineral, mais potente que o vibranium, o que poderia levar a uma guerra pela posse do elemento. Depois de quatro longos anos, a Disney resolveu mostrar e falar mais sobre o celestial que surgiu no meio do oceano desde os acontecimentos em Eternos (2021), que em minha opinião é uma pena, pois acho que a Marvel deveria explorar mais os personagens, o longa de 2021 foi morno, mas muito bem feito e com personagens poderosíssimos. 

O General Thaddeus Thunderbolt Ross (Harrison Ford), é o novo presidente dos Estados Unidos, que acaba se tornando o Hulk Vermelho, em uma possível nova tentativa de destruir e Sam e seus amigos. Mesmo sabendo da inocência de Isaiah Bradley (Carl Lumbly), outro veterano que também usou o soro do supersoldado, não o libertou de uma prisão máxima e ainda tenta atrasar o novo capitão e Torres na busca da verdade manda atrás dele uma ex-Viúva. Será que eles vão conseguir salvar o veterano e toda população estadunidense de uma nova guerra?

A trama é muito bem construída, confesso que não esperava tanto, já que os últimos lançamentos do universo foram um tanto básicos demais, até mesmo desapontadores. O longa consegue manter o que anteriormente foi feito com Steve: Sam é um homem honrado com um coração que busca sempre ajudar seus amigos e seu país.

O vilão verde, não achei ele lá grandes coisas, agora Giancarlo Esposito que vive o Sidewinder, é maravilhoso como sempre, uma aparição nada longa, no entanto muito marcante, devo afirmar que um dos meus atores prediletos e sabe fazer um vilão como poucos.

A amizade de Wilson e Torres me parece que vai ser algo bem gostoso de acompanhar com os próximos filmes, o entrosamento dos atores é algo muito bom. Em relação às lutas, as cenas têm muita ação, são bonitas, nada feito de CGI caro e feio. O embate final com o Hulk vermelho é absolute cinema, se me permitem dizer. Eu estou ansioso para ir ao cinema assistir novamente.

***

Cotação por Ossos:

8,0

***

Ficha Técnica

Título: Capitão América: Admirável Mundo Novo

Título original: Captain America: Brave New World

Duração: 1h e 58min

Direção: Julius Onah

Roteiro: Rob Edwards, Malcolm Spellman, Dalan Musson

Elenco: Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramire, Giancarlo Esposito

Deixe um comentário