Completam a programação do dia “Tubarão”, “Piranha” e “Janela Indiscreta”
Uma dose cavalar de terror espera pelos fãs nesta sexta-feira, 24/1, no Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro/BH). A primeira Sessão da Meia-Noite de 2025 abre espaço para o clássico “A Morte do Demônio”, de Sam Raimi, lançado em 1981. Os ingressos para a sessão da meia-noite devem ser retirados gratuitamente no site Eventim a partir do meio-dia de 24/1.
O filme revolucionou o terror através da combinação de cenas viscerais, humor sombrio e uma abordagem audaciosa na criação de uma atmosfera de pavor, que se intensifica à medida que a noite avança.
O longa de Raimi acompanha um grupo de amigos que viajam até uma cabana nas florestas de Michigan. O que era para ser um momento de diversão e relaxamento transforma-se em uma experiência apavorante após a interferência de forças demoníacas, desencadeadas pela leitura de um antigo livro, o Necronomicon. O filme é um mergulho frenético e irreversível no terror, com o diretor utilizando uma estética crua e um estilo de filmagem ousado para aumentar a tensão. A tensão e o gore são palpáveis, mas o que torna “A Morte do Demônio” ainda mais icônico é o seu tom imprevisível, ora aterrorizante, ora grotescamente cômico, criando uma experiência extraordinária.
A produção é um marco na história do cinema independente. Feito com um orçamento baixo, mas com um espírito criativo imbatível, o filme lançou a carreira de Sam Raimi, Bruce Campbell e outros membros do elenco. Ao trazer este filme para a Sessão da Meia-Noite, ele torna-se uma experiência compartilhada, fazendo com que o público fique imerso na atmosfera assustadora e alucinante que o grupo de amigos vivencia na cabana.
Antes da sessão da meia-noite, outros filmes de arrepiar tomam conta da tradicional sala de cinema belo-horizontina: Às 16h tem “Piranha”, de Joe Dante, lançado em 1978. No filme, Maggie McKeown (Heather Menzies) é uma investigadora contratada para descobrir o paradeiro de Barbara Randolph (Janie Squire), que desapareceu junto com David (Roger Richman). Ela viaja pelos locais em que os dois estiveram até chegar na casa de Paul Grogan (Bradford Dillman), que vive em um acampamento de verão junto com sua filha Suzie (Shannon Collins). Incentivado por Maggie, Paul passa a investigar um complexo militar existente ao lado do local. Lá eles descobrem um laboratório onde estão diversos animais bizarros, perto de uma lagoa artificial. Ao escoar a água do local eles encontram os esqueletos de Barbara e David. É quando conhecem o dr. Robert Hoak (Kevin McCarthy), que revela que o local abrigava piranhas mutantes, criadas para serem usadas como arma na Guerra do Vietnã. Agora soltas, elas começam a fazer seguidas vítimas.
Às 18h, um clássico de Alfred Hitchcock: “Janela Indiscreta”, de 1954. Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.
Às 20h, “Tubarão”, de Steven Spielberg, lançado em 1975, dá o ar da graça. Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.
Para os filmes do fim da tarde e começo da noite, os ingressos devem ser retirados gratuitamente na bilheteria do cinema, uma hora antes de cada sessão.
A mostra Contos de Verão segue até 16 de fevereiro.
___
Serviço:
Mostra Contos de Verão
Sessões de Sexta-Feira, 24/1/2025
16:00 – Piranha (Piranha), 1978, Joe Dante, 16 anos, 94min – Ingressos gratuitos na bilheteria a partir das 15h.
18:00 – Janela Indiscreta (Rear Window), 1954, Alfred Hitchcock, 12 anos, 112min – Ingressos gratuitos na bilheteria a partir das 17h.
20:00 – Tubarão (Jaws), 1975, Steven Spilberg, 14 anos, 124min – Ingressos gratuitos na bilheteria a partir das 19h.
MEIA-NOITE – Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (The Evil Dead), 1981, Sam Raimi, 18 anos, 85min – Ingressos gratuitos no Eventim a partir do meio-dia.
___
Foto de capa: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Fundação Clóvis Salgado
