Público poderá visitar as obras entre 6/1 e 6/2; no período, também haverá oficinas temáticas
O espaço expositivo do Centro Cultural Unimed BH-Minas (Rua da Bahia, 2244, Lourdes – Belo Horizonte) receberá nesta segunda-feira, 6/1, a exposição “Ler na Cidade: Leitoras e Leitores Ilustrados”. O público poderá conferir as ilustrações inéditas de 14 artistas até o dia 6/2. A entrada é gratuita.
A mostra traz imagens que levam o hábito de ler para além de escolas, bibliotecas e residências. Ler na cidade é, aqui, uma forma de ocupar os ambientes urbanos e enriquecer as histórias que são lidas e contadas.
Confira as ilustrações de Amma, Angelo Abu, Anna Cunha, Anna Göbel, Bruna Lubambo, Carol Rossetti, Carol Fernandes, Estevam Gomes, Mariângela Haddad, Marilda Castanha, Nelson Cruz, Rebeca Prado, Rubem Filho e Santiago Régis. A exposição dialoga também com o 3º aniversário da Biblioteca do Centro Cultural Unimed BH – Minas.
Ao longo do período expositivo, haverá também ações educativas. Confira:
EXPOSIÇÃO LER NA CIDADE: LEITURAS E LEITORES ILUSTRADOS
Curadoria: Fabíola Farias e Santiago Régis
Período expositivo: 6/1 a 6/2
Local: Espaço Expositivo – Rua da Bahia, 2.244
Entrada franca
OFICINA MEU LIVRO NA PONTA DOS DEDOS, com Júlia Felix Azeredo
7 de janeiro, terça-feira, às 15h
Local: Sala Multimeios 2
Classificação: De 3 a 6 anos
A oficina propõe experimentações sensoriais com elementos da natureza e outros materiais artísticos para a confecção de um pequeno livro. Um convite à experiência criativa com crianças pequenas.
OFICINA CRIANDO EM TRÊS TEMPOS: ILUSTRAÇÃO E MOVIMENTO, com Cecília Castanha
13 e 15 de janeiro
Segunda, às 15h, e quarta, às 10h
Local: Sala Multimeios 2
Classificação: A partir de 7 anos
Oficina de ilustração com colagem, tendo o objetivo de criar narrativas utilizando os princípios de início, meio e fim por meio de recortes, cores e formas.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA – INSPIRE SEU CORAÇÃO, com Michele Muniz
23 de janeiro, quinta-feira, às 14h
Local: Sala Multimeios 2
Mariana, uma artista viajante que vai de cidade em cidade contando e ouvindo histórias, se perdeu de seus amigos: “Ruan”, o maior representante da música, e “Graço”, um ser misterioso que guarda um forte segredo. Mariana segue suas buscas com a ajuda do público e sempre acompanhada dos livros que lhe dão pistas e lhe servem como guias no caminho.
___
Foto de capa: Divulgação Assessoria de Imprensa do Minas Tênis Clube
