Show inédito e oficinas ocorrem no CCBB de Belo Horizonte nos dias 4 e 5/1
O grupo Ofá de Salvador desembarca na capital mineira neste fim de semana para um encontro emocionante entre fé e arte. No sábado, dia 4, o Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, Funcionários, Belo Horizonte) recebe o show inédito “Obatalá: Uma Conexão Salvador-África-Brasil”. A apresentação, gratuita, será às 20h30. Os ingressos podem ser retirados no site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do teatro. Composto por integrantes do Terreiro do Gantois – entre eles Iuri Passos, Yomar Asogbá e Luciana Baraúna – o grupo vai apresentar as músicas do seu repertório de cânticos aos orixás, além de composições de Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Donato, Nelson Rufino e Zeca Pagodinho.
No domingo, dia 5, às 14h30, acontece a Oficina de Dança Afro, coordenada por Luciana Baraúna — cantora, professora, bailarina e coreógrafa. Em seguida, às 17h, será realizada a Oficina de Percussão, conduzida por Iuri Passos — diretor musical do grupo, arranjador, produtor e mestre em Etnomusicologia pela UFBA. São até 20 participantes por oficina, e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: obatala.ccbb@gmail.com até o dia 2 de janeiro e os inscritos receberão confirmação no e-mail.
SERVIÇO
Show “Obatalá: Uma Conexão Salvador-África-Brasil”
Classificação: Livre
Duração: 70 minutos
Quando: dia 4 de janeiro de 2025
Horário: 20h30
Local: Teatro I – CCBB BH – Praça da Liberdade
Ingressos: gratuitos, disponíveis no site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH.
Oficina de Dança Afro com Luciana Baraúna
Dia 05 de janeiro de 2025, domingo, às 14h30
Oficina de Ritmos Afro com Iuri Passos
Dia 05 de janeiro de 2025, domingo, às 17h
Inscrições para as oficinas pelo e-mail obatala.ccbb@gmail.com | enviar: nome completo, CPF, celular com ddd, data de nascimento e indicação de necessidades específicas, se houver.
Inscrições até o dia 2 de janeiro e os participantes inscritos receberão confirmação no e-mail.
___
Foto de capa: Grupo Ofá de Salvador – Foto: Israel Fagundes/Divulgação
