Leia a análise de Tatiane Barroso
Tatiane Barroso
Caça Fantasma: Apocalipse de Gelo consegue quebrar o estigma de segundo filme e supera o seu antecessor de 2021. O diretor Gil Kenan entrega ao público uma história no melhor estilo comédia -dramática com fantasmas e sustos na medida certa. Ao contrário do filme de 2021, cuja precisa era agradar o público original da franquia e apresentar seus personagens novos e antigos a para uma recente audiência, em Caça Fantasma: Apocalipse de Gelo a continuação da franquia já está estabelecida, é a única preocupação aqui é combinar o fantástico como mundo real.
A família Spengler retorna ao icônico quartel de Nova York, onde os Caça-Fantasmas originais atuaram em seus anos de glória. Quando a descoberta de um artefato antigo desencadeia uma força maligna, novos e antigos Caça-Fantasmas precisam se unir para proteger seu lar e salvar o mundo de uma segunda era glacial.
A narrativa gira em torno da família, que está longe de ser uma família chata e tradicional. O outrora professor de ciências Gary Grooberson (Paul Rudd) é o padrasto dos irmãos Spengler vividos por Mckenna Grace e Finn Wolfhard. Grace continua sendo uma grande liderança e seu relacionamento crescente com Paul é o coração deste segundo filme. O ator Kumail Nanjiani como Nadeem é de longe a melhor novidade e a principal fonte de humor aqui.
Dos caças fantasmas de primeira geração, Dan Aykroyd é o que transparece mais entusiasmo ao retornar a seu personagem Ray. Já o personagem Winston vivido pelo ator Ernie Hudson também tem muito destaque nessa continuação, sendo em alguns momentos a voz da razão do grupo. Enquanto o outrora politicamente incorreto Dr.Peter Venkman (Bill Murray) aparece muito pouco e muitas vezes como alívio cômico. E finalmente a eterna Janine Melnitz (Annie Potts) veste seu uniforme.
É ótimo ver o universo da franquia se expandido, seja por meio dos equipamentos ou do novo laboratório de pesquisa paranormal. Contudo, é nostálgico ver os antigos Caças Fantasmas e sua tentativa de passaram o bastão para nova geração. Caça Fantasma: Apocalipse de Gelo é divertido, engraçado, às vezes assustador e simplesmente uma alegria de assistir com toda a família.
