Chegamos para mais um The Masked Singer Brasil com Ivete Sangalo e Kenya Sade em um dueto lindo de musical, com a bela canção “Rosa/Over The Rainbow”, arrancando elogios e risos do público e dos jurados. Preguiça, Bode, MC Porquinha e Sereia foram alguns dos participantes. Além deles, outras duas novas fantasias virtuais chegam ao programa: Pipoca e Vagalume. A convidada especial para esta edição do programa, uma fera em musicais, foi Claudia Raia.
Preguiça foi a primeira a iniciar as apresentações, com as músicas “Halo/Deja Vu”, cantando e dançando e recebendo muitos elogios dos jurados. Sua dica foi: “Meu livro preferido é ‘O Segredo'”. Os palpites foram Sheron Menezes ou Talita Cipriano, e a convidada apostou em Ludimillah Anjos.
O Bode foi o próximo, cantando “Balada de Gisberta/Vaca Profana”, clássicos de Maria Bethania e Gal Costa. A dica foi: “Meu livro preferido é ‘O Curinga'”. Os palpites foram os mais diversos: Renato Goés, Silveiro Pereira e Carlinhos Brown.
Mc Porquinha foi a terceira a se apresentar com “Voando Pro Pará”, de Joelma, em uma performance animada que encantou a plateia e os jurados. Sua dica foi: “Meu livro preferido é ‘A Chave Mestra das Riquezas'”. Os palpites foram Luiza Possi, que foi um dos mais citados por Claudia Raia, e Paulo Vieira, entre outros palpites como Lelezinha e Larissa Manoela.
Quem chegou cantando “Fé” da maravilhosa Iza foi Sereia Iara, ficando até emocionada em sua própria apresentação. A dica foi: “Meu livro preferido é ‘História de Amor'”. Os palpites foram Evlyn Castro e Samantha Schutzz.
Após quatro apresentações, Preguiça e Bode foram os finalistas para a grande final. Mc Porquinha e Sereia Iara aguardaram a escolha dos jurados, além de um dos perdedores ter a chance de acertar quem é o mascarado da fantasia digital.
Vagalume, com a fantasia digital, teve sua performance marcada por “Easy”, e sua dica foi: “Meu livro preferido é ‘Um Defeito de Cor'”. Os palpites foram unânimes, guiados por Taís Araujo, acreditando ser Lazaro Ramos. Acertando em cheio, era realmente o próprio Lazaro Ramos por trás da fantasia digital.
Logo em seguida veio a Pipoca, com a canção “Diamonds are a girl’s best friend”, e sua dica foi: “Meu livro preferido é ‘O livro do desassossego'”. Os palpites foram Monica Martelli e Christiane Torloni. Claudia Raia acertou no palpite e a mascarada digital era realmente Christiane Torloni.
Após o embate entre Vagalume e Pipoca, a bancada de jurados decidiu avançar com Sereia Iara, que se uniu a Bode e Preguiça na jornada em direção à final do programa. Por outro lado, Mc Porquinha não conseguiu identificar corretamente quem estava por trás da fantasia digital de Vagalume – ela pensou que fosse Rodrigo Simas – resultando em sua eliminação. Assim, sua verdadeira identidade foi revelada: Luiza Possi.
