Crítica – Godzilla e Kong: O Novo Império

Confira a análise do filme

Dener Andrade

Chegou aos cinemas no último dia 28 de março o mais novo filme do nossos monstrões favoritos: Godzilla e Kong: O Novo Império. O longa é o quinto filme de sua franquia, a direção é de Adam Wingard, também responsável por Godzilla vs. Kong (2021)

O retorno 

Quando Kong retorna à sua terra, acompanhado por um grupo de pesquisadores, percebe que algo está errado. A cientista Illene Andrews (Rebecca Hall), e sua filha recém-adotada Jia (Kaylee Hottle), que possui “poderes premonitórios”, percebem que algo grande está por vir. 

O novo despertar

No entanto, não é só a jovem que sente um possível perigo por vir: Godzilla, que estava descansando na Itália, logo após uma luta exaustiva com outro titã, desperta e vai atrás de energia, parece que uma luta pesada está por vir. 

Terra Oca

Kong, ao retornar, descobre que não estava sozinho ali, outros gorilas iguais a ele também residem no local. Contudo, algo sombrio e terrível está para ser revelado, uma luta por liberdade e proteção dos dois mundos é quase iminente.

Seria possível dois rivais se juntarem para tentar, assim, impedir a aniquilação da raça humana?

Corra até a sala de cinema mais próxima para descobrir!

Minha visão sobre Godzilla e Kong: O Novo Império.

Será que vale a pena mais um filme de monstros e um mundo de CGI? 

Eu fui ao cinema sem muitas expectativas, afinal, para mim, esses tipos de filmes nunca me pegaram muito e sempre vejo algo com a mesma temática, ação, lutas grandes, lugares lindos e histórias um tanto rasas. 

Confesso sentir falta de menos efeitos digitais e mais trabalho cenográfico, locais reais onde o elenco estava ali, na natureza mesmo. 

Godzilla e Kong: O Novo Império, não surpreende e nem te faz ficar ansioso pelo próximo filme, mas consegue entreter em quase duas horas de projeção.  Não dá para fazer um “julgamento sério” de um filme que não deve ser levado a sério: o roteiro apresenta mais do mesmo que já vimos na franquia , lutas com um final previsível e personagens sem muito carisma. 

Se você estiver precisando de um filme onde não precisa se preocupar em entender ou pensar muito, este é o filme para você;  agora se quer algo mais profundo manda mensagens pra gente que podemos te indicar alguns nomes. 

No mais, bom filme e depois venha nos contar o que achou da produção.  

COTAÇÃO POR OSSOS:

6,0

Ficha Técnica 

Título: Godzilla e Kong: O Novo Império

Duração: 1h 55min

Direção: Adam Wingard | Roteiro Terry Rossio, Simon Barrett

Elenco: Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Dan Stevens

Deixe um comentário