Crítica: Dois é Demais em Orlando

Filme explora os dois expoentes do amadurecimento em uma viagem totalmente sem noção (e deliciosamente divertida)

Antônio Pedro de Souza

Um adulto com problemas para amadurecer e uma criança madura demais para sua idade. Dois opostos completos que terão que se juntar em uma viagem totalmente imprevista. Esse é o mote de “Dois é Demais em Orlando”, longa-metragem estrelado por Eduardo Sterblitch e Pedro Burgarelli.

Edu vive João, funcionário de uma agência publicitária que, após alguns traumas de infância, tem problemas para amadurecer. Fã de filmes e desenhos animados, seu maior sonho é conhecer os parques da Universal em Orlando, EUA. Ele vem economizando há tempos para realizar a viagem da sua vida.

Pedro dá vida a Carlos, um garoto que ainda não superou o divórcio dos pais e, por isso, desenvolveu um amadurecimento precoce. Seu sonho é viajar para Orlando com sua mãe e, lá, encontrar seu pai, almejando uma possível reconciliação.

Porém, na véspera da viagem de João e Carlos, Clara (vivida por Luana Martau) precisa adiar suas férias por questões de trabalho e pede que seu funcionário leve o pré-adolescente para os EUA. A missão é simples: João deve acompanhar Carlos no voo e deixá-lo com o pai no aeroporto.

O fato é um incômodo para o adulto e a criança, que se detestam por conta da oposição de temperamentos entre eles.

Chegando aos EUA, as coisas pioram, já que Ricardo (vivido por Anderson Di Rizzi), se envolve em uma série de “imprevistos”, abdicando da companhia do filho.

É a chave para a ruína das férias de Carlos e João, que terão que aprender a conviver se quiserem, ainda, salvar o período de descanso.

O filme é repleto de situações-clichês e referências aos grandes sucessos da Universal Pictures e outros estúdios, trazendo uma onda de nostalgia aos fãs e espectadores mais atentos.

Vale, ainda, pela mensagem de importância dos laços familiares e realizações dos sonhos. Será que João e Carlos vão conseguir passar por cima de suas diferenças e curtirem as férias num dos lugares mais divertidos do planeta? Ou a birra entre eles será mais forte e capaz de destruir o lazer? Só assistindo pra saber.

***

Cotação por Ossos:

9,0

Deixe um comentário