A TRIPA DA TV

Edição 04, Terça-Feira, 20/02/2024

Antônio Pedro de Souza

MENOS

Para uma bobeira da TV aberta que, nos últimos anos, tem se recusado a entrevistas jogadores de futebol após os jogos, caso eles estejam sem camisa! No último sábado, após a transmissão do jogo entre Atlético e Itabirito pelo Campeonato Mineiro, a equipe de reportagem teve que esperar vários minutos (e enrolar os telespectadores), apenas porque os jogadores – cansados, diga-se de passagem – não estavam “adequadamente” vestidos. O mais curioso nisso tudo é que, cinco minutos depois, o personagem Marcos (Luan Argollo) passou nada menos que dois blocos sem camisa na novela “Elas Por Elas”…

MAIS

Falando em “Elas por Elas”, as referências da novela no capítulo de sábado, 17/02, foram ótimas. Num determinado momento, a vilã Helena (Isabel Teixeira) disse que havia construído o império da empresa familiar, colocando “Pedra Sobre Pedra”. Em seguida, ela diz à Lara (Deborah Secco) que não aguentaria se ficasse pobre, pois “pobreza pega”. Por fim, a vilã e sua inimiga Miriam (Paula Cohen) protagonizaram uma cena à la “Guerra dos Sexos”, com café da manhã voando para todos os lados. Impagável.

BEM MENOS

Que a publicidade passa por um momento ruim, não há dúvidas. Que os comerciais de banco são enfadonhos, menos dúvida ainda. Mas a propaganda da máquina “Laranjinha do Itaú” é, francamente, insuportável!

***

Sobre a coluna: Inspirada nas colunas clássicas dos jornais impressos, que ocupavam um espaço estreito na página (daí o nome ‘tripa’), a Tripa da TV foi um projeto desenvolvido pelo então estudante de Jornalismo Antônio Pedro de Souza em meados de 2016, no Facebook. Após um longo hiato, a seção fez sua estreia no Projeto Lumi em 29/01/2024.

Deixe um comentário