Toc Toc Toc, mais novo longa de terror que chega hoje nos cinemas brasileiro. O longa que vem concorrendo indiretamente sua bilheteria com outro filme de terror lançando também nesse mês o “Fale comigo”, que já foi comentado antes ser um dos melhores filmes do ano.
A direção por trás das câmeras é o Samuel Bodin conhecido por também dirigir T.A.N.K (2016), Lazy Company (2013), Batman: Ashes to Ashes (2009), e Marianne (2019), uma série lançada na plataforma de streaming Netflix
Toc Toc Toc
Peter (Woody Norman), é um garoto de 8 anos de idade, muito tímido que vive com seus pais Mark (Antony Starr), e Carol (Lizzy Caplan). O jovem que por sua timidez e falta de amigos na escola e fora é perseguido por um pequeno grupo de meninos. Uma noite antes no meio da noite nosso protagonista escuta três batidas, na hora assusta ele se senta na cama e novamente escuta novas batidas e as percebe vindo da parede de seu quarto.
Como todo filme de terror existe por causa do mesmo motivo, Peter é curioso e tenta entender o que está acontecendo e o que é essa voz que com ele agora conversa.
Halloween
É Halloween, todos os colegas de sala estão fazendo suas abóboras e combinando com seus amigos de irem pegar doces, Peter pergunta seus pais o motivo de sua família não comemora o dia festivo. E assim descobre que uma garotinha anos atrás havia desaparecido na data e isso traumatizou os vizinhos.
Um fantasma camarada?
Essa voz acaba influenciando o estudante a revidar a uma das investidas que ele sofre e ele acaba exagerando e é expulso da escola. Sua professora é a Sra Devine (Cleopatra Coleman), que percebeu que algo de muito errado está acontecendo com ele tenta ajudar indo na casa dele. No entanto, os pais dele a mandam ir embora.
Entretanto as coisas em casa vão ficando ainda piores, seus pais estão escondendo algo, o jovem vem tendo pesadelos terríveis durante a noite é sua única amiga é a voz que vem da parede.
O que achei do longa Toc Toc Toc: Ecos do Além
O suspense, a forma que os personagens são apresentados é muito boa, a princípio você pode perceber que algo de muito errado tá errado “kkkk”. A cenas onde levei susto sendo elas quase sempre devidos aos pesadelos do garoto. Me fez ficar super apreensível, teve momentos do filme que fechei os olhos com medo de levar um super susto e gritar no cinema.
A narrativa te leva e você fica, ai meu Deus! É um fantasma, é um demônio, obviamente que não direi o que é que está assombrando o menino. A trama pelo que os pais do personagem principal podem ou não ter feito para estar causando tudo isso.
As formas que o filme é gravado, a cena em que a mãe pega a faca para atacar, o pai perverso. O longa tinha tudo para ser perfeito, porém entretanto todavia faltam algumas explicações, e o final é frustrante, parece que tiveram que gravar o final em 1 dia e foi isso que deu pra fazer galera. Um beijo. Eu saí tão revoltado da sala de cinema que nossa foi triste o filme acabar da forma que ele acabou.
Eu recomendaria você que está lendo essa crítica assistir ao filme? Sim! Mas saiba que vai passar raiva. Pelo menos ele não é clichê ele consegue entregar mesmo assim. Acredito que ele ainda com todos os seus defeitos seja melhor o Fale comigo, que é algo comum e já vimos filme de pessoas fazendo gracinhas com fantasmas e se ferram no final de algum jeito.
No mais espero que goste do longa e venha nos contar o que você achou. Um abraço e até a próxima!
Ficha Técnica
Título: Toc Toc Toc: Ecos do Além
Duração: 1h e 28min
Direção: Samuel Bodin
Roteiro: Chris Thomas DevlinElenco: Lizzy Caplan, Antony Starr. Cleopatra Coleman, Woody Norman
