Drácula: A Última Viagem do Demeter é a mais nova aposta para terror/suspense das produtoras Universal e DreamWorks. A direção pertence ao André Øvredal, responsável por O Caçador de Troll (2010), A Autópsia (2016) dentre outros longas, agora o diretor nos traz um filme baseado na famosa obra de Bram Stoker.
Vale lembrar que seu lançamento está previsto para o dia 24 deste mesmo.
Demeter
1897, um navio atraca em um porto onde o capitão Eliot (Liam Cunningham), está buscando alguns ajudantes para os acompanhar e ajudar a sua tripulação a levar uma carga um tanto quanto estranha. Logo se percebe que sua carga é de caixões, qual o destino destino deste navio cargueiro? A famosa cidade de Londres, Inglaterra.
Eliot, contrata um homem, o Dr. Clemens (Corey Hawkins). Um jovem negro recem formado em medicina, o homem tem problemas em conseguir um emprego, devido a sua cor. Clemens vivia em uma sociedade onde ser racista era algo normal e pessoas negras praticamente não tinham acesso a educação e formação acadêmica ”não que hoje a sociedade tenha mudado muito”, na época as pessoas eram mais livres para serem racistas.
Uma Mulher No Navio.
Longe da costa e durante uma tempestade um dos caixões se desprende e ali é descoberto que uma jovem, Anna (Aisling Franciosi), estava ali enterrada viva, o médico logo a socorre e percebe que a jovem precisa de transfusão de sangue, ela está muito fraca e com alguma infecção e com isso dele mesmo ele retira o sangue e faz assim a transfusão de sangue. Com o passar dos anoiteceres algo estranho começa a acontecer, pessoas somem e outras são encontradas inconscientes com marcas de mordidas desacordados. A tripulação em pânico do que poderia ser começam a criar uma rotina diferente.
No entanto, a pergunta fica é; será que eles vão conseguir chegar a Londres vivos?
Minha visão sobre o longa Drácula: A Última Viagem do Demeter
Eu sou apaixonado por filmes, séries e novelas que tenham como tema ou personagens vampiros, no entanto a muito não me surpreendo com lançamentos e infelizmente esse filmes que aqui vos escrevo acredito ser um deles.
O longa não acerta no terror e muito menos na parte assustadora. Não teve um momento em que tive medo ou me assustei com as cenas que em tese foram colocadas ali para assustar seu público, mais uma vez acredito que seja um erro da direção e edição talvez em sua montagem. Não sei!. O tema para mim, serve mais como um leve suspense, o terror passou longe.
Não me incomodei com suas quase duas horas onde fiquei sentado assistindo, mas novamente acho que faltou algo. Filmes com um orçamento menor conseguem assustar mais que esse.
No mais se você está em busca de um filme apenas para se passar o tempo, acredito que Drácula: A Última Viagem do Demeter é uma boa escolha.
O elenco e suas atuações são boas, os efeitos especiais são aceitáveis, eu gostei do Drácula como ele é visto e sua forma. Já o roteiro acredito que tenha faltado aquela coisa que te faz pensar “nossa, que filmes massa, eu amei a fala tal ou a cena ficou linda”. Não tive isso.
No mais, espero que goste do filme mais que eu. kkkk
Depois venha me contar o que achou do filme. Até a próxima!
Ficha Técnica.
Nome: Drácula: A Última Viagem do Demeter
Duração: 1h e 58min.
Direção: André Øvredal
Roteiro: Bragi F. Schut, Zak Olkewicz, Bram Stoker
Elenco: Corey Hawkins, Aisling Franciosi, Liam Cunningham
***
Imagem gentilmente cedida por Universal Pictures
