Dener Andrade
O novo filme de ação conta com o ator Gerard Butler; (P.S, Eu Te Amo (2007), 300 (2003), A Verdade Nua e Crua (2009), dentre vários outros filmes de ação). A direção é de Ric Roman Waugh, também responsável por vários longas de ação e suspense, tendo trabalhado anteriormente com Butler em outras produções.
Missão de Sobrevivência, tem seu lançamento previsto para o dia 27 de julho nos cinemas brasileiro.
Explodiu tudo
Tom Harris (Gerard Butler), e seu parceiro Oliver Alterman (Tom Rhys Harries), são agentes da CIA, conseguem um disfarce e explodem uma base no Oriente Médio.
Logo após terem seus disfarces descobertos, Tom já em outra Missão agora com o tradutor Mohammad “Mo” (Navid Negahban). Os dois são avisados pelo chefe de Harris, Roman Chalmers (Travis Fimmel), que seus disfarces estão comprometidos e devem se proteger pois todo mundo está atrás deles.
Famílias
Tom que tem como objetivo de voltar logo para casa pois tem a formatura de sua filha para ir e uma situação nada agradável com a sua mulher.
Mo, vai em busca de sua cunhada, que por ser professora foi raptada. O motivo de seu rapto é por ser mulher em uma comunidade onde as mulheres são mais uma vez consideradas inferiores sendo assim um crime eles estarem em uma posição tão importante.
Reflexões
O filme aborda de formas quase reais o machismo e a repressão sofridas pelas mulher em países muçulmano. Fala sobre como as pessoas pregam sobre o que é falado no Alcorão ‘Alcorão ou Corão é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus revelada ao profeta Maomé ao longo de um período de vinte e três anos’. Como uma criança pode estar defendendo o que está nele escrito sendo que nunca o leu.
De forma muito rasa um pai que por se dedicar ao seu país acaba perdendo um tempo precioso com sua família.
O que achei do filme Missão de Sobrevivência
A produção não surpreende em nada, uma história tão previsível e já vista antes em outros filmes com a mesma temática.
Tenta trazer uma profundidade, uma emoção e mesmo assim nada te faz ser aquela pessoa que se emociona e chora pelo personagem ali “sofrendo”.
O filme ele pode entreter quem gosta desse tipo de história ou é fã do ator, no mais realmente não acredito que valha tanto a pena assistir ao filme e pagar pelo ingresso caro que estão os cinemas no momento.
