Ruby Marinho: O Monstro Adolescente é a mais nova aposta da DreamWork e Universal. A DreamWork, é responsável por outras produções de sucesso como: Shrek (2001), Kung Fu Panda (2008), Como Treinar o Seu Dragão (2010), Os Croods (2013), dentre outros.
A direção é de Kirk DeMicco e Faryn Pearl, DeMicco, também é responsável por dirigir o longa Os Croods, já Pearl, Ruby, é seu primeiro trabalho como diretora, entrando ela já trabalhou em várias outras produções.
Uma família diferente
A família Marinho, é uma família Kraken. Seus membros são Ruby (Lana Condor), uma adolescente que se sente excluída por ser uma nerd, tendo um grupo muito pequeno fechado de amigos. Sua mãe, Agatha (Toni Collette), é a matriarca, Arthur (Colman Domingo), o pai e o Sam (Blue Chapman), é o irmão mais novo e super engraçado. A família que se esconde em terra firme, no entanto, o motivo por trás dessa família se esconder pode ter um motivo sombrio.
Início de uma aventura
Ruby sempre foi proibida de entrar no mar pela sua mãe, pelo fato do mar não ser para ela. No entanto, logo após ela tentar convidar seu crush, Connor (Jaboukie Young-White). Connor é um jovem, que tem dificuldades em matemática, e Ruby o ajuda na matéria escondendo assim sua paixão por ele.
Quando o jovem cai no mar, a personagem principal entra em crise ao perceber que não tem ninguém para salvar o garoto e se joga no mar. Mas ao chegar em certo ponto percebe que algo está acontecendo com seu corpo e ela se transforma em um gigantesco Kraken. Logo após de ter outro ataque de pânico a garota se vê em terra novamente.
Pequena Sereia?
Chelsea Van Der Zee (Annie Murphy), a nova aluna super charmosa, leva crédito por salvar Connor de se afogar. A jovem também tem um segredo marítimo, ela é uma sereia, e sereias são amadas/ovacionadas em todo Globo, elas são charmosas, lindas, sabem cantar e encantadoras
Após contar seu segredo a Ruby, a pequena sereia fala que seu sonho e objetivo de vida é encontrar o tritão. Esse tritão foi escondido por sua uma pessoa da família da pequena Kraken, que vai então em busca de suas raízes para tentar encontrar formas que a daria a chance de ter o tritão em suas mãos.
Minha visão sobre Ruby Marinho: Monstro Adolescente.
O filme em sua essência quase não surpreende, a história não traz muita novidade, a não ser o fato de ser sempre uma alfinetada a Disney. Não sendo a primeira vez que a DreamWork faz isso, ela tenta sempre fazer algo que serve como o contrário do que a Disney traz em seus filmes.
O longa acaba sendo um bom passatempo, a arte é linda, a trilha sonora encaixa demais com as coisas que estão sendo passadas no momento. Temos uma novidade sobre uma personagem que é amiga de Ruby, que não irei contar aqui pois quero que você tenha a mesma surpresa que eu, no entanto ela não é muito aprofundada na história o que é uma pena. No mais indico muito filme para você levar seus amigos e familiares ao cinema ver essa nova aventura da jovem Kraken.
