Crítica: Elementos 

Dener Andrade

Elementos é a mais nova animação da Pixar/Disney, a produção que demorou mais de 7 anos para ser finalizada, tem como diretor Peter Sohn, responsável também por O Bom Dinossauro (2015). Elementos chega aos cinemas de todo mundo no dia 22 de junho. 

Cidade Elementos

A Cidade Elementos é um lugar que abriga todos os elementos, sendo eles: água, terra, fogo e ar. Entretanto, como em nossa realidade existe uma separação de classe social, o longa também traz essa divisão no mundo da animação em Elementos, sendo assim o fogo como pessoas mais excluída da sociedade que vive em torno de água.  

Em busca de uma vida melhor 

Após seus pais Bernie (Ronnie Del Carmen), e Cinder (Shila Ommi), saírem da cidade Fogo e tentarem a vida na Cidade dos Elementos, com sua mercearia para a comunidade Fogo. Faísca (Leah Lewis), uma jovem orgulho de seus pais, é ensinada desde pequena a comandar a loja, para quando estiver pronta para comandar tudo assim então seu pai ira se aposentar e ela é quem vai cuidar de tudo. 

Uma inspeção pode mudar tudo. 

Faísca é muito esquentadinha, e não entende de onde vem este temperamento tão forte, já que ela é criada de forma doce por seus pais que tem para ela apenas um sonho, sonho esse já citado. Logo após perder o controle no depósito, ela acaba rompendo o encanamento de toda a loja, nele acaba saindo o Gota (Mamoudou Athie), um fiscal de inspeção que cara da água, que com todo esse mal entendido percebe que a instalação onde é a loja tem um monte de irregularidades. 

Faísca entra em desespero com a possibilidade da loja que seus pais deram tudo para construir com o passar de sua vida para que ela tenha um futuro e ele um lugar para conseguirem ter uma renda quando forem se aposentar poderiam ter todo esse sonho destruído por sua cabeça esquentadinha. 

Sendo assim a garota tenta de tudo para que sua família não perca a loja, no entanto ela não imaginava que sua vida acabaria mudando ainda mais com isso. Novas aventuras na Cidade Elementos esperam por ela e Gota. 

Considerações sobre Elementos. 

Fui ao cinema sem esperar muito sobre a produção que ali iria assistir, no entanto me surpreendi com o enredo ali contado, uma animação bonita em sus design, efeitos especiais bem feitos, uma trilha sonora gostosa que se encaixa bem e uma história que aos olhares mais atento percebe várias coisas que devemos nos atentar em nossa realidade. 

Mostrando o quão errado e estupido é excluir uma comunidade por serem diferentes de muitos, o que a troca de conhecimentos e dons podem ser benéficas para todos que ali vivem. Enfim, Elementos é um filme muito gostoso de se assistir, espero que goste tanto quanto eu quando for ao cinema assistir. 

Ficha Técnica. 

Título : Elementos

Duração: 1h 49min

Direção: Peter Sohn

Roteiro: John Hoberg, Kat Likkel, Brenda Hsueh

Elenco: Leah Lewis, Mamoudou Athie, Ronnie Del Carmen

___

Imagem de divulgação: Canal Like!

Deixe um comentário